PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Uruguai valoriza 3º lugar e se policia contra cartão vermelho

29 jun 2013 - 18h03
(atualizado às 18h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uruguai disputar&aacute; o terceiro lugar da Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Uruguai disputará o terceiro lugar da Copa das Confederações
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O Uruguai fala em ir à Arena Fonte Nova neste domingo diante da Itália valorizando a decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, mas os jogadores adotarão um cuidado especial ao entrar em campo. Como se trata de uma competição oficial da Fifa, uma expulsão tirará os jogadores uruguaios da importantíssima partida de 6 de setembro, contra o Peru, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Neste sábado, em entrevista concedida na sala de imprensa da Fonte Nova, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez, disse que não houve uma conversa específica com os atletas quanto ao perigo de receber um cartão vermelho contra a Itália. Mas admitiu que todos “estão informados” sobre o assunto.

“Confio muito no profissionalismo dos jogadores, porém não digo que isso não preocupe porque é futebol: há muitos imponderáveis, muitas circunstâncias. Esperamos que não ocorra e obviamente vamos estar atentos”, afirmou Tabárez.

O duelo diante do Peru foi definido como uma “final” tanto pelo treinador quando pelo atacante Edinson Cavani, também presente na entrevista deste sábado.

“Queremos tomar essa partida como uma final e ganhá-la. Se conseguirmos, daríamos um passo quase de gigante comparando a situação que vivíamos anteriormente”, disse Tabárez.

O Uruguai vivia situação dramática nas Eliminatórias até o último dia 11 de junho, quando bateu a Venezuela por 1 a 0 em Puerto Ordaz e alcançou a quinta posição da tabela, que dá acesso à repescagem. Os uruguaios somam o mesmo número de pontos dos venezuelanos (16), mas têm um jogo a menos. O Peru, com 14 pontos, também está nessa briga.

“Sabemos que vai ser uma grande partida (diante do Peru), como uma final, porém creio que o mais importante agora seja terminar bem a Copa das Confederações para poder ficar com essa imagem boa”, afirmou Cavani.

“Sempre para uma seleção ganhar é importante, dá segurança e convicção ao grupo. É importante também porque viemos de um mês muito intenso no qual mostramos coisas muito boas. O grupo mostrou ter caráter, e tomara que isso ajude para a última parte das Eliminatórias quando nos esperam partidas muito difíceis. A verdade é que são finais”, completou.

Além da visita a Lima para jogar contra o Peru, o Uruguai tem mais três desafios até o fim das Eliminatórias Sul-Americanas: em 10 de setembro contra a Colômbia (em casa); em 11 de outubro contra o Equador (fora); e em 15 de outubro contra a Argentina (em casa). Antes, busca o terceiro lugar da Copa das Confederações desafiando a Itália, a partir das 13h (de Brasília) deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade