PUBLICIDADE
Logo do Seleção Uruguaia

Seleção Uruguaia

Favoritar Time

Uruguaios se assustam com segurança: "como se hotel fosse Pentágono"

25 jun 2013 - 09h20
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Uruguai chegou com forte esquema de segurança a Belo Horizonte na noite de segunda</p>
Uruguai chegou com forte esquema de segurança a Belo Horizonte na noite de segunda
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Os jornalistas uruguaios que estão no Brasil acompanhando a seleção nacional se assustaram com a forte segurança destacada para garantir a integridade dos jogadores do país em Belo Horizonte, onde a equipe enfrenta o Brasil por uma das semifinais da Copa das Confederações, nesta quarta-feira. O periódico Ovación, inclusive, comparou: "é como se o hotel fosse o Pentágono e como se em vez de Óscar Tabárez houvesse chegado Barack Obama".

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A seleção do Uruguai está hospedada no hotel Caesar Business, destacado pelo diário como estando em ótimo ponto da cidade. Inclusive, a primeira impressão da mídia uruguaia é de que "Belo Horizonte não é Recife ou Bahia". Na longa reportagem sobre os bastidores da seleção celeste, diferencia bastante e destaca a cidade do sudeste como claramente tendo maior poder aquisitivo.

Entre os elementos que "saltaram os olhos" do jornalista em Minas Gerais, estão o movimento, a qualidade das construções e o nível dos carros que transitam nas ruas a toda velocidade na região do hotel em que o Uruguai está hospedado. "Não se observam fuscas e nem automóveis de décadas anteriores, nesta zona da cidade tudo brilha e reluz", destaca.

Torcida uruguaia provoca com grito de "Mineirazo":

Já em relação à segurança, a comparação com o Pentágono e com a presença de Barack Obama na cidade remete a, de acordo com o jornalista, presença de guardas por todos os lados, "que sequer permitem fotos dentro do perímetro de segurança, demarcado com grades de ferro que se abrem e fecham sempre quando o visitante tem os documentos à mãos".

Dentro do hotel, segundo o Ovación, a segurança também é enorme. O jornal uruguaio afirma que os visitantes são seguidos por todos os cantos do hotel e que os guardas lembram agentes da CIA infiltrados. "Ou assistem muitos filmes de Bruce Willis ou realmente têm a ordem de não deixar passar nada", completa o jornalista.

Seleção do Uruguai chega a Belo Horizonte com forte segurança; veja:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade