PUBLICIDADE

US Open: após 4h, Nishikori supera Wawrinka e vai à semi

3 set 2014 - 20h48
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Kei Nishikori comemora vitória no US Open
Kei Nishikori comemora vitória no US Open
Foto: Mike Segar / Reuters

Cabeça de chave 3 do Aberto dos Estados Unidos, Stanislas Wawrinka não confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e foi eliminado nas quartas de finais do Grand Slam. Após mais de quatro horas de confronto, o suíço foi superado pelo japonês Kei Nishikori por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 7/5, 7/6 (9-7), 6/7 (5-7) e 6/4.

Décimo favorito ao título do US Open, Nishikori espera o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray nas semis. Wawrinka teve um ótimo início e não cometeu erros no primeiro set do confronto contra Nishikori, e venceu por 6/3, após o japonês ceder uma quebra no segundo game.

No segundo set o equilíbrio esteve evidente, com ambos os tenistas não dando chances. Quando a decisão da etapa parecia se encaminhar para o tie-break, Wawrinka não confirmou o saque no 12º game e deixou o triunfo com Nishikori.

No terceiro set os jogadores cederam uma quebra cada um e levaram a parcial para o tie-break. Na decisão Nishikori ganhou por 9-7, após Wawrinka desperdiçar um set point.

A disputa continuou intensa no quarto set. Wawrinka e Nishikori não erraram e novamente levaram o jogo para o tie-break, vencido pelo suíço por 7-5.

No set decisivo Nishikori e Wawrinka continuaram em igualdade até os últimos pontos disputados da partida, mas o suíço cometeu um erro no décimo game e o japonês faturou a partida por 3 sets a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade