PUBLICIDADE

US Open: Federer salva 2 match points e vai à semi com drama

5 set 2014 - 00h42
(atualizado às 07h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter um mau início e perder os dois primeiros sets da partida, Roger Federer reagiu e conseguiu vencer a partida das quartas de finais do US Open desta quinta-feira. Depois de três horas de confronto e dois match points salvos na quarta parcial, o suíço bateu o francês Gael Monfils de virada por 3 a 2, com parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 7/5 e 6/2, avançando às semifinais do último Grand Slam do ano.

Segundo favorito ao título do US Open, Federer irá enfrentar o croata Marin Cilic, cabeça de chave 14, que derrotou o tcheco Tomas Berdych por 6/2, 6/4 e 7/6 (7-4). No histórico de confrontos, Federer virá com vantagem absoluta sobre Cilic. Em cinco partidas disputadas entre os tenistas, o suíço venceu todas, a última no Masters 1000 de Toronto deste ano.

A outra chave semifinal do US Open terá o confronto entre o sérvio Novak Djokovic, cabeça de chave 1, e o japonês Kei Nishikori, favorito 10.

Foto: Julian Finney / Getty Images

Monfils começou bem a partida desta quinta-feira e forçou erros de Federer. O suíço cedeu uma quebra no quinto game, decidindo a vitória do primeiro set para o francês por 6/4. Federer não teve um bom desempenho no segundo set, já desperdiçando um serviço logo no primeiro game. O suíço ainda cedeu outra quebra e facilitou o triunfo de Monfils por 6/3, fazendo 2 sets a 0 no marcador geral.

Após um jogo impecável, Monfils finalmente não confirmou seus serviços no terceiro set, cedendo quebras para Federer no primeiro e no quinto game. O suíço não foi perfeito e também desperdiçou um saque, mas venceu a parcial por 6/4.

No quarto set, Monfils teve a oportunidade de terminar a partida em 3 sets a 1, mas desperdiçou dois match points, deixando Federer reagir e vencer por 7/5, empatando o placar geral em 2 a 2. Nervoso e cometendo muito erros, Monfils foi presa fácil para Federer no set decisivo. O suíço não cometeu erros e não teve dificuldades para fechar o jogo em 6/2, já que o francês cedeu duas quebras.

Foto: Julian Finney / Getty Images

(Crédito das fotos: Julian Finney/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade