PUBLICIDADE

Usain Bolt comenta expectativa do Mundial de Moscou: 'Estou ótimo'

2 ago 2013 - 16h25
Compartilhar

O Jamaicano Usain Bolt, que venceu os 100 metros da etapa de Londres da Diamond League, com direito a melhor marca do ano, desembarca na Rússia neste final de semana. O atleta bicampeão olímpico dos 100 e 200 metros afirmou que é possível baixadr dos 9.58, mas se mostra ainda mais entusiasmado com a possibilidade de correr os 200 mestros abaixo dos 19 segundos.

Bolt comentou a importância da presença e do apoio da torcida durante a prova e contou que nunca foi à Rússia e quer achar um tempinho na agenda para conhecer um pouco da cidade que ficará.

- É realmente importante (o apoio da torcida). Eu amo a forma com que a torcida responde a mim e sempre tento entretê-las, fazer uma boa performance e correr bem. É sempre ótimo ver tanta gente ir até as provas torcer por mim. Nunca estive na Rússia, o Mundial será minha primeira vez por lá. Não terei muito tempo livre por conta da minha agenda de treinos, mas espero conseguir ver um pouco da cidade e conhecer as pessoas.

Perguntado sobre a ansiedade da aproximação do Mundial, Bolt se diz tranquilo e "ótimo".

- Estou me sentindo ótimo. Em boa forma, treinando duro e trabalhando com meu treinador para ajustar algumas pequenas coisas, mas, mirando Moscou, estou definitivamente pronto. Viajo para lá neste final de semana, e estou esperando por isso - afirmou.

Há quase dois anos, o atleta jamaicano queimou a largada do Mundial de Daegu. Ele confessa que na época foi algo decepcionante, mas que hoje não pensa mais no ocorrido.

- Eu não penso mais nisso. Na época foi decepcionante, porque sabia que estava em ótima forma e se tivesse saído bem ganharia a medalha de ouro. Mas já deixei isso pra trás, aprendi e segui em frente. Agora estou focado em Moscou e em me preparar bem até lá - finalizou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade