PUBLICIDADE

Vaga para o Mundial cria disputa entre nadadores brasileiros

20 abr 2011 - 21h14
Compartilhar

Teve início nesta quarta-feira, no Parque Aquático Julio de Lamare (no Rio de Janeiro), a Tentativa para o Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai. Logo no primeiro dia ficou explícita a briga entre os nadadores brasileiros pelas vagas nas equipes de revezamento.

Nicholas Santos melhorou sua marca e entrou provisoriamente para o time do 4x100m
Nicholas Santos melhorou sua marca e entrou provisoriamente para o time do 4x100m
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Antes do início da seletiva, o time do 4x100m (prova em que o Brasil tem medalhas mundiais e olímpicas) era formado por César Cielo (48s48), Nicolas Oliveira (49s20), Henrique Rodrigues (49s70) e Bruno Fratus (50s16).

No entanto, após o primeiro dia de competições, a equipe prévia sofreu alterações: Fratus, promessa do Esporte Clube Pinheiros, foi para o terceiro posto ao cravar 49s40, enquanto Nicholas Santos, do Flamengo, entrou para o quarteto com 49s59. Ele entrou no grupo provisoriamente na vaga de Henrique Rodrigues.

Nicholas Santos, inclusive, comemorou sua evolução e projetou uma disputa ainda mais acirrada no Troféu Maria Lenk, última seletiva para o Mundial na Ásia, que será realizado em julho.

"Deslizei melhor na prova e cansei bem menos na volta quem em Michigan. O planejamento está certo porque a idéia era chegar aqui com 49s5, mas sei que para garantir a vaga neste revezamento tenho que fazer 48 segundos no Maria Lenk", analisou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade