0

Valendo vaga em Londres, pentatletas disputam Mundial em Moscou

6 set 2011
10h35
atualizado às 10h59

Os brasileiros Felipe Nascimento, Luis Magno, Priscila Oliveira, Wagner Romão, William Muinhos e Yane Marques já estão a caminho de Moscou, onde participam, a partir desta quinta-feira, dia 8, do Campeonato Mundial Sênior de pentatlo moderno de 2011. Os seis pentatletas embarcaram para a Rússia na noite da última segunda-feira. Antes do destino final, uma escala em Londres.

No continente asiático, se reúnem a outros 179 atletas de 34 países que participarão das provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida no Complexo Esportivo Olímpico Nacional, o "Olimpiysky". Todos eles estão de olho nas seis vagas (três no feminino e outras três no masculino) que a competição vai oferecer para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

O primeiro desafio dos pentatletas será nesta quinta-feira, na semifinal feminina. No dia seguinte, será a vez dos homens passarem por sua qualificação. O fim de semana está reservado para as finais; mulheres no sábado e homens no domingo.

Os três dias seguintes serão agitados pelos revezamentos. O primeiro deles será o misto, na segunda-feira. Na terça-feira, dia 13, acontece o "relay" feminino e na quarta-feira, o masculino, encerrando o torneio.

Yane Marques é uma das esperanças brasileiras no Mundial da Rússia
Yane Marques é uma das esperanças brasileiras no Mundial da Rússia
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade