Protestantes terão guia para saber como se comportar
Foto: AP
A cidade de Vancouver já ajusta os últimos detalhes para os Jogos Olímpicos de Inverno, que serão realizados em fevereiro de 2010. A cidade canadense lançou um guia para aconselhar e mostrar às pessoas como devem se comportar em protestos durante a competição.
Um advogado de Vancouver, Leo Mcgrady, publicou o guia em 1960 pela primeira vez e agora, em 2009, o documento foi atualizado. Nele, é colocado como se deve protestar de maneira organizada e sem a necessidade de ser preso.
O novo guia tem agora 43 páginas, o dobro da última versão, lançada em 2002, e inclui páginas falando sobre a legislação e sobre a proteção aos Jogos de Inverno e seus patrocinadores.
"Serve para pessoas que decidiram que vão participar em desobediência civil. Ele foi projetado para mostrar-lhes uma maneira de fazer isso sem ser acusado de um crime do Código Penal ou de infração estatutária, e projetado para garantir que continua a ser pacífica e não violenta", disse McGrady, em entrevista ao jornal The Vancouver Sun.
- Redação Terra


Assista agora »
Assista agora »
