PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Já tem brasileiro no topo de Vancouver; saiba quem é

30 jan 2010 - 15h04
(atualizado às 22h10)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto de Vancouver

Se perguntar pelas ruas de Vancouver quais os locais obrigatórios para visitar na cidade, o nome The Vancouver Lookout será um dos mais citados. Prédio comercial de 28 andares no coração da cidade-sede da Olimpíada de Inverno que terá início em duas semanas, o local recebe centenas de turistas ao dia. No topo, um observatório e um restaurante giratório, com visão privilegiada da baía de Coal Harbour.

Os 40 segundos que o elevador panorâmico leva para subir os 177 metros são de deixar muitos boquiabertos. E, como guia deste verdadeiro cartão de visita de Vancouver, nada melhor do que um... brasileiro? Sim, um brasileiro. Maik Nechi, 35 anos, trabalha há três anos no Vancouver Lookout.

Bem à vontade, com um inglês de esconder sua verdadeira nacionalidade, o guia - neto de japoneses - é encontrado pela reportagem do Terra enquanto dá treinamento para duas novas colegas. "Estamos nos preparando para receber mais gente", contou.

Nechi diz que os compatriotas ficam muito surpresos quando descobrem que ele também é brasileiro. "Durante o tour faço toda a explicação em inglês, porque é uma regra, e só depois me apresento em português. Quando digo que sou brasileiro, algumas pessoas ficam espantadas."

O guia, que também já morou no Japão, não pisa em solo brasileiro há 15 anos. E não deve fazê-lo tão cedo. "Me formei aqui em hotelaria e logo consegui este emprego. Gosto muito e pretendo ficar em Vancouver por um longo tempo", afirmou.

Segundo ele, os brasileiros estão entre os que mais visitam o observatório, local que possibilita uma visão de 360º de Vancouver. "Os turistas do Brasil ficam em terceiro ou quarto lugar neste ranking, atrás dos povos de língua espanhola, dos alemães e dos dinamarqueses", explicou.

Com a proximidade da abertura da Olimpíada de Inverno, ele afirma que o movimento aumentou bastante. Mas assegura que, se tiver um tempo durante as competições, irá acompanhar as provas de snowboard e torcer pela brasileira Isabel Clark. "Gosto de snowboard e tentarei ir à Cypress Mountain, que fica ao lado do trabalho, para ver tudo de perto."

Fã de jiu-jitsu, canadense torcerá pelo Brasil:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade