PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Nova "We are the World" fará estreia mundial em Vancouver

2 fev 2010 - 19h11
(atualizado às 22h45)
Compartilhar

Cantores, atores, rappers, incluindo Kanye West, Barbra Streisand, Celine Dion, Miley Cirus e muitos outros, deixaram seus egos de lado nesta segunda-feira para gravar uma nova versão para We Are The World em campanha de arrecadação de fundos para as vítimas do terremoto no Haiti. O hit será divulgado mundialmente durante a Olimpíada de Inverno de Vancouver, que começa no dia 12 de fevereiro.

A música, de autoria de Quincy Jones e de co-autoria de Lionel Richie, foi lançada há 25 anos em campanha semelhante pelas vítimas da fome na África. Nenhum dos artistas que emprestaram suas vozes para a primeira versão, no entanto, faz parte da regravação, que foi protagonizada por mais de 70 artistas.

Barbara Streisand, Celine Dion e Tony Bennett, cantores renomados, estavam presentes para inspirar as demais estrelas. Assim como na gravação de 1985, a experiência serviu para unir representantes de diversos estilos de música e de arte produzidos nos Estados Unidos.

Algumas ausências foram sentidas, como a da maioria dos ganhadores da última premiação do Grammy, que ocorreu na noite anterior à gravação, como Beyoncè, Jay-Z e Taylor Swift. Um dos organizadores do evento, Randy Pillips, também lamentou que a cantora pop Lady Gaga não pôde comparecer.

Sobre a predominância de astros de hip-hop na nova versão, ao contrário dos roqueiros que eram maioria na primeira, Quincy Jones alegou que, para o mundo todo, o hip-hop tem atualmente a mesma força que o rock n' roll. Dessa maneira, Snoop Dogg, Janye West, Lil Wayne e outros estiveram à vontade para soltar a voz em gesto de apoio às vítimas da tragédia no Haiti.

Miley Cyrus, da série Hannah Montana, cantou no hit que arrecadará fundos para o Haiti
Miley Cyrus, da série Hannah Montana, cantou no hit que arrecadará fundos para o Haiti
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade