PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Veterana rouba cena de jovens e é chamada de "símbolo sexual"

25 fev 2010 - 10h16
(atualizado às 13h04)
Compartilhar

Marcada por uma série de candidatas a musa, a Olimpíada de Inverno de Vancouver já vem sendo batizada pelos jornais locais como os "Jogos Sexy". Mas em meio a nomes como Lindsey Vonn, Tanith Belbin e Julia Mancuso destaca-se uma mulher que não fez poses sensuais em revistas nem compete com roupas coladas ao corpo: Cheryl Bernard, 43 anos, capitã da seleção canadense de curling.

Essa veterana de 1,63 m e olhos verdes tem sido alvo constante de matérias em diários canadenses. O Chicago Tribune, por exemplo, classificou-a como o "símbolo sexual" dos Jogos Olímpicos, à frente das americanas Vonn e Mancuso, do esqui alpino, e Belbin, da patinação artística - todas nascidas em 1984.

Quase 20 anos mais velha que as "rivais", Bernard foi chamada ainda de "loba" pelo jornal The Globe and Mail, que sugeriu que a jogadora estrelasse o seriado de comédia Cougar Town, no qual a protagonista, a atriz americana Courtney Cox, é uma "quarentona" que por sua beleza encanta colegas de seu filho, 18 anos, e após se divorciar começa a se envolver com homens mais jovens.

Em meio a todos os elogios pela forma física exibida, a capitã canadense prefere se focar na seleção nacional, que faz grande campanha em Vancouver, tendo ganhado oito das nove partidas realizadas, e é favorita à medalha de ouro.

Porém, admite estar lisonjeada pelos comentários feitos pela ala masculina da torcida local, que tem enchido as arquibancadas para ver as partidas da modalidade. "Trabalho duro (para ficar em forma), então é legal ver que as pessoas percebem isso", diz ela, que é casada e não tem filhos, mas é madrasta de duas crianças.

Ao mesmo tempo, porém, a experiente musa se deixa levar pela modéstia, apontando que o público tem notado beleza em várias equipes de curling, não apenas na do Canadá. "Tenho ouvido muita gente falar sobre a boa forma de todos os jogadores, especialmente a dos homens, e acho que isso é bom para o esporte", afirma.

Entenda a prova de curling dos Jogos de Inverno

Espécie de "bocha no gelo", o curling foi modalidade olímpica em 1924 mas depois só voltou ao programa em 1998, com provas masculinas e femininas que são disputadas em uma pista regular de gelo por times formados por quatro jogadores.

O objetivo do esporte é deixar as bolas que pesam cerca de 19 kg o mais perto possível de um círculo localizado no centro da pista (quanto mais próximo, mais pontos). Cada partida tem 10 "finais". Durante elas, os jogadores fazem as pedras deslizarem pelo gelo esfregando a superfície para controlar suas direções.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/Vancouver

Canadá - Ficha técnica
Canadá - Ficha técnica
Foto:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade