PUBLICIDADE

Antigo desconhecido, Titi comemora conquistas no Vasco

7 nov 2009 - 20h20
(atualizado às 21h08)
Compartilhar

O Vasco montou um grupo de jogadores desconhecidos e jovens para conquistar um lugar na elite do futebol brasileiro. Um dos destaques acabou sendo o zagueiro Titi, que ganhou a titularidade na defesa, ao lado do experiente Fernando. Valorizado depois da campanha no Campeonato Brasileiro da Série B, o jogador enfatizou o seu "lado mineirinho" para conquistar a torcida.

» Veja fotos de Vasco x Juventude

» Veja fotos da campanha do Vasco na Série B

» Vasco põe 81 mil no Maracanã, bate Juventude e confirma volta

» Vasco "movimenta o sentimento" e sobra na Série B

» Vasco deve ser 3º maior grande da Série B na década 2000

» Comente o acesso do Vasco à Série A

"Eu era completamente desconhecido. No começo perguntavam: quem é Titi? Mas eu, no sapatinho, e de fininho, busquei meu espaço. Quero agradecer a torcida e comemorar agora, mas iremos buscar o título nestas últimas duas rodadas", disse o zagueiro.

Titi, de 21 anos, foi revelado pelas categorias de base do Internacional, contudo, não teve o espaço necessário na equipe de Tite. Em 2008, o zagueiro disputou o Campeonato Brasileiro pelo Náutico, mas também não se firmou em Pernambuco.

Depois de voltar ao Beira-Rio, Titi foi novamente liberado por Tite para procurar outro time e acabou acertando com o Vasco. Com Dorival Júnior, o defensor mostrou segurança e comandou a melhor defesa da Série B, com 25 gols sofridos, ao lado do experiente Fernando, que chegou desacreditado a São Januário.

"Passei por um ano complicado, com lesões. Mas todos me ajudaram e agora eu posso estar aqui, vivendo este momento tão especial com os companheiros. Mas não estou feliz por completo ainda. Quero esse título. E vamos lutar muito. É preciso atenção", disse Fernando.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade