PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Após sequência de derrotas, tom de cobrança impera no Vasco

23 out 2014 - 14h12
Compartilhar

Os jogadores do Bonsucesso-RJ que compareceram ao Centro de Futebol Zico (CFZ) na manhã desta quinta-feira para disputarem um jogo-treino contra os reservas do Vasco tiveram que esperar cerca de quarenta minutos a mais que o horário previsto para entrarem no gramado. Isso porque o técnico Joel Santana e o diretor executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano, reuniram o elenco antes da atividade e, por cerca de meia hora, cobraram muito de todos os atletas. O motivo do papo foi a série de duas derrotas consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado o Cruz-Maltino foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Cruz, e na sequência, na última terça, o revés foi contra o América-RN por 2 a 0.

Na conversa, que foi aberta por Rodrigo Caetano, quem mais falou foi Joel Santana. O treinador ficou nervoso, gritou e falou palavrões. A comissão técnica e a diretoria ainda não assimilaram bem o fato de alguns vídeos com preleção do treinador terem vazado na internet. Além disso, não gostaram que o atacante Kleber Gladiador reclamou de uma indefinição tática do time após o jogo contra o Mecão. O artilheiro, por sinal, foi chamado no canto, após o papo, para uma conversa individual com Rodrigo Caetano. Já o zagueiro Rodrigo, o principal líder do plantel, teve que conversar em separado com Joel Santana. Único jogador a conceder entrevista após a reunião, o zagueiro Douglas Silva adotou um discurso conciliador, mas deixou transparecer que existem realmente insatisfações de todos os lados no Vasco.

"Precisamos tomar muito cuidado quando damos uma entrevista assim que acaba o jogo ou no calor do resultado, pois, de cabeça quente, podemos falar besteira e acabar ferindo os demais. O teor da reunião com a diretoria e a comissão técnica eu infelizmente não posso revelar. O que eu posso dizer é que não ficamos satisfeitos com o rendimento do time contra o América de Natal. O Joel Santana ficou bravo, mas não foi apenas ele. Todos nós estamos chateados, mas o momento é de mantermos o foco no futuro", apontou Douglas Silva.

Apenas depois dessa longa conversa que Joel Santana mandou os reservas irem a campo para enfrentaram o Bonsucesso e o Vasco ganhou o jogo-treino por 1 a 0, com um gol do lateral direito Carlos César.

O foco, porém, é o duelo contra a Ponte Preta, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da competição. Como apenas os reservas foram a campo nesta quinta-feira, a definição da equipe vai acontecer no treino previsto para a manhã desta sexta-feira.

Para o duelo contra a Macaca, Joel Santana não poderá contar com o meia Douglas, que terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Além disso, o volante Pedro Ken, com um edema no ombro esquerdo, será reavaliado nesta sexta-feira. Para a vaga do primeiro o mais cotado é o argentino Maxi Rodríguez, enquanto Aranda e Jhon Cley disputam o posto no caso de uma eventual saída de Pedro Ken. Após o treino desta sexta-feira os jogadores iniciam o período de concentração para o duelo contra a Ponte Preta.

A Macaca lidera a Série B do Brasileirão com sessenta pontos conquistados, três a mais que o Joinville. O Vasco está em terceiro lugar com 54 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade