1 evento ao vivo

Apresentado, Marcelo Mattos promete ajudar o Vasco com experiência

15 jan 2016
20h45
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco apresentou mais um reforço para a temporada nesta sexta-feira. Trata-se do volante Marcelo Mattos, de 31 anos, que atuou pelo Vitória no segundo semestre de 2015 e não foi titular absoluto, mas participou da campanha que levou a equipe baiana a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em São Januário, a missão do meio-campista será a mesma: reconduzir o Cruz-Maltino à elite do futebol brasileiro. Além disso, a intenção da diretoria é que ele use sua experiência para ajudar a lapidar os atletas mais novos do elenco, expectativa à qual ele pretende corresponder.

“Os jogadores mais jovens precisam do apoio dos experientes dentro de campo, isso os ajuda a crescer. Já os mais velhos precisam estar preparados sempre, porque é bastante corrido também. Nosso treinador pede velocidade e o time vai jogar assim. Acho boa essa mistura”, declarou o volante, que foi apresentado na cidade de Pinheiral, onde o Vasco faz sua pré-temporada.

Além da idade, a experiência de Marcelo Mattos se baseia em momentos difíceis vividos na carreira, como em 2015, quando teve seu contrato rescindido pelo Botafogo, clube pelo qual atuava desde 2010. Mais de um mês depois, acertou com o Vitória, e disse que até deixou sua filha de 16 anos estudando no Rio de Janeiro para se apresentar ao novo clube.

“Saí do Botafogo e fiquei 45 dias sem jogar, naquela de tentar um acordo. Quando cheguei ao Vitória, treinei por uma semana e já fui para o jogo, no meio do campeonato. Os outros jogadores estavam voando e eu não consegui acompanhar. Fui cobrado por isso, mas pude dar minha contribuição”, disse o volante, que não parece se incomodar com a necessidade de brigar por um lugar no time do Vasco.

“Estou chegando agora, conhecendo os companheiros. Sei que preciso estar preparado quando surgir a oportunidade. E sei que ela vai aparecer, temos muitos campeonatos. Quem for bem vai se manter na equipe”, concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade