PUBLICIDADE

Arábia Saudita anuncia acordo com Ricardo Gomes; Vasco nega

11 jun 2011 - 13h54
(atualizado às 14h28)
Compartilhar
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

A seleção da Arábia Saudita anunciou um acordo com o técnico do Vasco, Ricardo Gomes. O treinador, campeão da Copa do Brasil, teria assinado um contrato de três anos com os árabes no valor de 9 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões). O clube carioca, porém, desmentiu a saída do treinador.

O anúncio da contratação de Ricardo Gomes foi feito por Abdul-Mohsen al Duhaimi, secretário do comitê técnico da Federação Saudita e Futebol. De acordo com o dirigente, o técnico brasileiro desembarcará no país na próxima semana.

"Não tem nada disso, é mentira. Assim que surgiram essas informações eu falei com o Ricardo e ele não me disse nada", explicou o diretor executivo vascaíno, Rodrigo Caetano, ao Terra. O dirigente informou que o contrato do treinador é válido até dezembro e possui uma cláusula rescisão, cujo valor não foi revelado.

"Mais do que essa cláusula, o que vale é a palavra do Ricardo", reforçou Caetano, que ainda confirmou a presença de Gomes na partida deste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Figueirense, em São Januário. "Ele não só dirige o Vasco hoje como segue conosco", completou.

A seleção da Arábia Saudita procura um técnico desde janeiro, com o vexame na Copa da Ásia. O país demitiu o português José Peseiro logo depois da derrota por 2 a 1 para a Síria na estreia do torneio, disputado no Catar, e, depois, encerrou o vínculo com Nassir al-Johar por conta da goleada por 5 a 0 para o Japão, ainda na fase de grupos.

O acerto com a seleção saudita encerraria o retorno de Ricardo Gomes ao futebol brasileiro. O ex-zagueiro, que entre 2005 e 2009 havia dirigido Monaco e Bordeaux na França, havia retornado ao país em 2009, quando substituiu Muricy Ramalho no comando do São Paulo.

Gomes foi demitido do time tricolor no ano passado e substituído por Paulo César Carpegiani. A ida do treinador para o Vasco se deu apenas em fevereiro deste ano.

Técnicos brasileiros não são novidade na seleção da Arábia Saudita. O país já teve comandantes como Rubens Minelli, Mário Jorge Lobo Zagallo e Carlos Alberto Parreira. Recentemente, Hélio dos Anjos, atualmente no Sport, dirigiu o país entre 2007 e 2008.

Com informações da AP

Ricardo Gomes ganharia salário milionário na Arábia Saudita
Ricardo Gomes ganharia salário milionário na Arábia Saudita
Foto: Roberto Dziura Jr./News Free / Gazeta Press
Fonte: Rodrigo Viga Cacciatore Gaier Comunicação - Especial para o Terra Rodrigo Viga Cacciatore Gaier Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade