PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Atrás de vitória para sair do Z4, elenco vascaíno 'esquece' extra-campo

10 nov 2015 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários

Vasco e Corinthians vão se enfrentar no dia 19 de novembro, a quinta-feira da próxima semana, às 22h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está sendo cercado de expectativa pelos fatores extra-campo. Na segunda-feira a Polícia Militar foi informada de que as duas torcidas estariam combinando conflitos nas imediações do estádio.

O local do jogo, inclusive, também se envolveu em uma polêmica, já que o Corinthians entende que São Januário não tem condições de receber uma partida desta grandeza. A possibilidade de o Timão ser campeão é algo que torna o duelo ainda mais atraente. Isso sem falar na necessidade do Vasco, penúltimo colocado com 33 pontos conquistados, de vencer para se distanciar do risco de rebaixamento.

Apesar de tantos fatores extra-campo e de diversas polêmicas, os jogadores vascaínos entendem que o foco deles deve estar apenas na melhor maneira de atuar, naquilo que se restringe a dentro do gramado.

“Sabemos que o jogo contra o Corinthians é muito importante por tudo o que o envolve, por ser decisivo para as duas equipes, mas devemos pensar apenas no que pode acontecer dentro de campo. O importante é o Vasco estar concentrado na sua maneira de atuar, comprometido com a busca dos três pontos. Tenho plena convicção de que podemos atingir os nossos objetivos, mas sempre com o nível de concentração em alta”, disse o lateral-direito Madson.

O zagueiro Luan segue a mesma linha de raciocínio. Na visão dele todo o clima que está sendo gerado fora de campo não deve influenciar os jogadores de nenhum modo. Ele entende que os atletas devem esquecer um pouco o noticiário da partida.

“A nossa preocupação não está nas discussões que não passam pela melhor maneira de encontrar um jeito de vencer o Corinthians, que é o líder do Campeonato Brasileiro, provavelmente vai confirmar o título daqui a pouco e conta com o nosso respeito. Porém, o Vasco também precisa demais desse resultado, pois precisamos tentar ganhar todos os jogos que nos restam nesta competição. Dependemos ainda das nossas próprias forças para permanecermos na Primeira Divisão e por isso mesmo o nosso único foco é em ganhar do Corinthians. Vamos aproveitar muito bem esse tempo sem jogos para trabalharmos”, disse ele.

O elenco do Vasco volta a trabalhar nesta quarta-feira após ganhar dois dias de folga por conta de seu bom desempenho na vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras. Durante as atividades o técnico Jorginho não terá o goleiro Martin Silva, que já viajou para defender a seleção do Uruguai em confrontos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. O arqueiro, porém, estará em campo diante do Timão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade