PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Bangu surpreende Vasco e vence em São Januário

3 fev 2013 - 21h27
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem inspiração, capricho e sorte, o Vasco foi derrotado pelo Bangu por 1 a 0 neste domingo, pela 5ª rodada do Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em São Januário, o time não se apresentou bem, desperdiçou as chances criadas e ainda teve o azar de ver chute de Hugo bater na trave, explodir nas costas do caído goleiro Alessandro e entrar para definir o revés.

Com gol de Hugo, o Bangu surpreendeu o Vasco em São Januário e venceu por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Carioca
Com gol de Hugo, o Bangu surpreendeu o Vasco em São Januário e venceu por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Carioca
Foto: Wagner Meier/Agif / Gazeta Press

Com o resultado, o Vasco fica na vice-liderança do Grupo A com nove pontos, dois atrás do Botafogo, que neste domingo fez 2 a 1 no Macaé, fora de casa. Já o Bangu se aproxima dos líderes do Grupo B: é quarto colocado, com oito pontos ganhos. O Vasco volta a campo contra o Fluminense no próximo sábado, às 17h (de Brasília), no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Bangu pega o Quissamã dentro de casa, no Estádio Moça Bonita.

O Vasco teve muito trabalho para conter o setor ofensivo do Bangu. A partida em São Januário foi equilibrada, apesar de o anfitrião sofrer com problemas de armação. No primeiro tempo, ambos os times tiveram bons momentos. O Vasco quase fez com Tenório, de cabeça, aos 11min, e em chute da entrada da área, aos 25min.

O Bangu quase fez aos 21min, em chute de Celsinho, e aos 23min, quando Alexandro arriscou de longe e quase surpreendeu Alessandro. O goleiro vascaíno fez boas defesas em ambos os casos. Aos 9min do segundo tempo, no entanto, ele não conseguiu evitar o gol do Bangu. Hugo passou por Dedé pela esquerda, invadiu a área e bateu com força. A bola bateu na trave, no goleiro do Vasco e foi para as redes.

O Vasco se atirou para o ataque em busca da recuperação. Aos 12min, teve lance polêmico em disputa de Eder Luis com Renan na área do Bangu. Os anfitriões pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Tenório teve boa chance novamente aos 27min, mas não cabeceou bem. Os minutos finais foram de mais tentativas infrutíferas de evitar o tropeço diante de sua insatisfeita torcida.

Na mais incrível oportunidade, aos 44min, Leonardo cabeceou e acertou o travessão. No rebote, o jogador chutou já desequilibrado e não conseguiu jogar a bola para a meta vazia. O Bangu, bem postado, segurou os avanços vascaínos nos minutos finais de administrou o resultado até confirmar a vitória.

Ficha técnica

VASCO 0 x 1 BANGU

Gols

BANGU:

Hugo, aos nove minutos do segundo tempo

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fellipe Soutto (Dakson), Pedro Ken, Abuda (Leonardo) e Bernardo (Marlone); Éder Luis e Tenório

Técnico: Gaúcho

BANGU: Getúlio Vargas, Celsinho, Raphael, Carlos Renan e Bruno Santos (Guilherme); Ives, André Barreto, Araruama e Eudes (Nil); Hugo e Alexandro (Sérgio Júnior)

Técnico: Cleimar Rocha

Cartões amarelos

VASCO André Ribeiro e Dakson

BANGU: André Barreto

Árbitro

Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Local

Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade