1 evento ao vivo

Com a classificação garantida, Vasco promete manter o foco no Carioca

22 fev 2016
15h04
  • separator
  • comentários

O Vasco ganhou os cinco jogos que disputou até aqui no Campeonato Carioca. Os 100% de aproveitamento, aliados a uma combinação de resultados, garantiram matematicamente o time na segunda fase da competição. Porém, o técnico Jorginho e os jogadores garantem que o empenho nas três rodadas restantes da etapa inicial do torneio será grande, já que o objetivo é manter a sequência positiva.

Leia mais:

Vasco deve reservar cota de ingressos para torcedores de baixa renda

Jorginho elogia aplicação tática do Vasco em vitória fora

Jorginho, que sempre lembra que existem outros times interessados nos resultados do Vasco, lembrou que o objetivo é chegar embalado na segunda fase.  "Vamos seguir jogando com a mesma seriedade de sempre, porque precisamos chegar com moral na segunda fase, e isso só vai acontecer se a sequência de bons resultados continuar. Ganhar as cinco partidas foi muito importante porque nos deu confiança para seguir bem o nosso trabalho, mas todos aqui sabem que ainda estamos muito longe daquilo que pode ser considerado o ideal", garantiu o comandante vascaíno.

"Ainda temos muitos objetivos pela frente nesta temporada, e passar para a segunda fase do Campeonato Carioca é apenas a primeira meta. Portanto, todos podem ter certeza de que vamos seguir nos esforçando em campo", concluiu o treinador.

Os jogadores também garantem o empenho. O lateral-esquerdo Júlio César afirmou que o foco será mantido. "O Vasco sabe que a temporada está apenas começando, e por isso mesmo ainda estamos buscando melhoras, o aperfeiçoamento, e, além disso, ganhar os jogos. É importante ter a sequência positiva que estamos conseguindo manter, porém, o Vasco não vai deixar de se empenhar, mesmo com a classificação para a segunda fase assegurada. O nosso foco já está no próximo jogo e queremos chegar com moral em alta na etapa seguinte", disse o jogador.

O próximo compromisso do Vasco pelo Campeonato Carioca, pela sexta rodada, será na quinta-feira, às 19h (de Brasília), diante do Friburguense, em São Januário. Para o confronto, a equipe terá o retorno do zagueiro Rodrigo, que reaparece na vaga de Rafael Vaz, e deve formar dupla com Luan. O desfalque ficará por conta do meia Nenê, advertido com o terceiro cartão amarelo no triunfo de 2 a 0 sobre o Tigres do Brasil.

É possível que Jorginho faça algumas observações no elenco, aproveitando a classificação antecipada para ganhar mais opções para o restante da temporada. A escalação deverá ser definida somente no treino previsto para a tarde de terça-feira. Nesta segunda, foram realizados apenas trabalhos regenerativos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade