PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Com elenco em xeque, Vasco ainda busca reforços no mercado

28 mai 2015 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

A boa campanha no Campeonato Carioca, que culminou com a conquista do titulo, fez com que alguns jogadores do elenco fossem mais valorizados e despertassem o interesse de clubes do exterior. Porém, a campanha irregular no Campeonato Brasileiro,  no qual soma três pontos e segue sem vitórias, mostraram a necessidade de ainda reforçar esse plantel. Esse é o Vasco, que tem convivido com uma série de especulações nos últimos dias e que pode apresentar algumas novidades na próxima semana.

Apesar de ter contratado o atacante colombiano Riascos, o clube ainda vê necessidade de ter reforços no meio-de-campo e no ataque. Isso porque o fato de ter marcado apenas um gol nos últimos quatro jogos deixa a comissão técnica em estado de alerta e o atacante Gilberto em xeque. Assim, o Cruz-Maltino começou a sondar informações sobre Luis Fabiano, que está cada vez mais sem ambiente no São Paulo.

As primeiras conversas não foram nada animadoras. O São Paulo não aceita pagar parte dos salários do atleta e o jogador ganha no clube paulista quatro vezes mais do que o teto salarial vascaíno, algo que o presidente Eurico Miranda tem seguido à risca. Assimn, o Vasco está procurando algum tipo de parceria que possa viabilizar o acerto, que conta com o aval do técnico Doriva.

Outro jogador que foi oferecido ao clube é o meia Douglas, de 33 anos, que não atravessa um bom momento. O apoiador defendeu o Vasco no ano passado, tendo um bom desempenho. Em janeiro aceitou proposta do Grêmio para poder voltar a trabalhar com Luiz Felipe Scolari, que deixou o Tricolor gaúcho na semana passada. Agora, o apoiador se viu órfão no Sul e pode respirar novos ares.

Em termos de saídas, o zagueiro Luan está recebendo sondagens da Udinese, da Itália. O jogador vem se valorizando com boas atuações desde o ano passado e pode acabar deixando São Januário na janela de transferências internacionais. O atleta, porém, procura deixar o assunto de lado.

"Comuniquei ao Euriquinho (assessor e filho de Eurico) e aos meus representantes que só pretendo saber de algo se for concreto. Quero fazer história no Vasco e por isso mesmo não tenho pressa de sair. Claro que é um sonho jogar no futebol europeu, mas a negociação precisa ser boa para o Vasco também. De momento estou pensando apenas em desempenhar bem o meu papel no clube e ajudar o time a conseguir voltar a vencer no Campeonato Brasileiro", disse Luan.

Outro jogador que começou a despertar o interesse do exterior é o lateral-direito Madson, que estaria nos planos de dois clubes do Leste europeu. Sonsagens da Ucrânia e da Rússia foram recebidas, mas o atleta não tem comentado o assunto.

Quem será devolvido ao Vasco é o atacante Erick Luis, que está emprestado ao Bragantino. O motivo é que o jogador tirou a bola da mão do cobrador Jobinho na goleada de 4 a 1 sogrida para o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de cobrar uma penalidade. Apesar disso, ele desperdiçou a cobrança e foi imediatamente substituído pelo técnico Osmar Loss, que se irritou com o jogador.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para a partida contra o Atlético-MG, no domingo, às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os jogadores treinam na parte da tarde e Doriva deverá definir a formação que vai a campo. No sábado existe uma atividade marcada para a Toca da Raposa II, que será cedida pelo Cruzeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade