PUBLICIDADE

Com problemas no ataque, Vasco pede fim às chances desperdiçadas

14 set 2015 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-PR deixou o Vasco mais confiante de que é possível afastar o risco de rebaixamento. Afinal, foi o segundo triunfo consecutivo do time, que conseguiu apresentar um bom futebol e dominar completamente o adversário. Entretanto, na visão dos atletas vascaínos, alguns pontos precisam ser corrigidos rapidamente para que a equipe consiga deixar a lanterna da competição e permanecer na elite.

“Nós precisamos estar sempre em evolução e, com a sequência de bons resultados, com certeza vamos ter tranquilidade para buscar os nossos objetivos. Porém, temos que ter mais equilíbrio em campo para decidirmos os jogos quando as oportunidades aparecerem. Contra a Ponte Preta (vitória por 1 a 0) e diante do Atlético-PR tivemos algumas chances de matar o jogo, mas desperdiçamos as oportunidades. É importante não darmos chance para o azar porque não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro e o nível da competição está cada vez mais difícil”, analisou o goleiro Martín Silva.

O meia Julio dos Santos segue a mesma linha de raciocínio. Na visão do paraguaio, o Cruz-Maltino perdeu muitas oportunidades de gol diante do Furacão e isso poderia ter comprometido o resultado final.

“Nós perdemos a chance de fazer uns três ou quatro gols só no primeiro tempo e fomos para o intervalo com uma vantagem perigosa. Isso não pode acontecer porque o adversário tinha qualidade e poderia ter complicado as coisas se reencontrasse o caminho no segundo tempo. Precisamos ficar atentos”, afirmou o apoiador.

Nesta terça-feira, o técnico Jorginho começa a pensar no time para o duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o treinador deverá ter problemas para montar seu setor ofensivo, uma vez que, Jorge Henrique e Leandrão deixaram o duelo contra o Furacão antes do final da partida, reclamando de fortes dores na coxa direita, e são dúvidas para o jogo contra a Raposa. Além da dupla, o colombiano Riascos foi adevrtido com o terceiro cartão amarelo e não poderá atuar.

Ainda em relação ao ataque, Rafael Silva será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo suposto xingamento ao árbitro Elmo Resende, na derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG. Se condenado, pode pegar até seis jogos de suspensão e se tornar mais um problema para formar o setor ofensivo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade