PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Desconfortável, Autuori fala em tom de despedida do Vasco

8 jul 2013 - 17h40
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Autuori negou que sua possível saída tenha a ver com o São Paulo</p>
Autuori negou que sua possível saída tenha a ver com o São Paulo
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

Desejo do São Paulo, Paulo Autuori falou em tom de despedida no desembarque do Vasco no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira. Apesar de não confirmar que irá deixar o cruzmaltino, o treinador afirmou estar desconfortável com algumas situações vividas no clube e praticamente selou sua saída.

"Nos últimos anos o São Paulo me procurou algumas vezes e hoje eu estaria feliz da vida se pudesse dizer não novamente, porque isso significaria que eu estou confortável no clube em que estou. Mas não estou confortável. Uma vez resolvida a situação com o Vasco, estou aberto a qualquer possibilidade", afirmou o treinador.

Segundo Autuori, sua decisão está tomada desde a sexta-feira e já foi anunciada ao diretor geral do clube, Cristiano Koehler, e ao diretor executivo Ricardo Gomes. Apesar de não agendada, uma reunião deve acontecer em breve para fechas o seu ciclo em São Januário.

"Sexta-feira houve uma frustração enorme quando os salários não bateram, porque o prazo foi estabelecido pelo Vasco. Mandei um e-mail para o Cristiano no mesmo dia dizendo minha decisão. Estou pronto para me reunir com qualquer pessoa, em qualquer hora e local. As coisas estão muito claras desde sempre", contou. "Tem momentos na vida que só se resolvem com choque. Gostaria de dizer que estou esperançoso, mas não estou", completou.

Apesar da sua curta e frustrante passagem pelo Vasco, Autuori mostrou respeito pelo clube e demonstrou estar preocupado com seu futuro.

"O Vasco vive uma situação muito grave e precisa ser confrontada. A minha maior tristeza é me sentir completamente impotente. Esperava poder ter, junto com outras pessoas, muito mais capacidade de ação. O Vasco transcende o futebol, as pessoas, a situação, a oposição. A situação do Vasco hoje precisa de todos para tirar o clube dessa imobilização. Esse clube é muito grande, tem uma história linda, uma torcida fantástica, mas que tem que ser confrontado com a realidade", finaliza.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade