PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Desfalques preocupam Jorginho para o jogo contra o Volta Redonda

Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Vasco já respira o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Volta Redonda em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O técnico Jorginho, porém, tem alguns problemas para armar a sua equipe, pois perdeu jogadores importantes no clássico. O […]

31 mar 2016 - 15h23
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Flamengo, o Vasco já respira o confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Volta Redonda em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O técnico Jorginho, porém, tem alguns problemas para armar a sua equipe, pois perdeu jogadores importantes no clássico.

O volante estrangeiro Julio dos Santos e o atacante Jorge Henrique foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão. Para o meio-campo a primeira opção do treinador é Diguinho. O jogador inclusive substituiu o paraguaio em parte do último clássico dos milhões. Para o posto de Jorge Henrique, Duiver Riascos é o mais cotado. O jogador vinha sofrendo com edema na coxa direita, mas entrou no decorrer do duelo contra o Flamengo e se mostrou recuperado, inclusive anotando o gol vascaíno. Riascos completaria o ataque alvinegro com Thalles, que vem se destacando no Estadual.

Jomar, que foi expulso no banco de reservas do clássico sob a alegação de ter feitos gestos obscenos durante a comemoração do gol do Vasco, também fica de fora do próximo duelo.

O Vasco pode garantir a classificação antecipada para as semifinais já no fim de semana. Para isso, vai precisar de uma vitória sobre o Volta Redonda e torcer para que Flamengo ou Boavista sejam derrotados. Os flamenguistas duelam com o Botafogo no sábado, em Juiz de Fora (MG). Já o representante da Região dos Lagos encara o Bangu, no mesmo dia, em Moça Bonita. O elenco vascaíno volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã.

PROVOCAÇÃO: Conhecido pelas provocações ao rival Flamengo, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, não perdeu a oportunidade de cutucar o adversário, mesmo com o Cruz-Maltino não tendo vencido. Após o empate por 1 a 1, que teve o Rubro-Negro abrindo o placa, o dirigente utilizou uma rede social do clube e fez a seguinte postagem:  “Por mais força que eu faça, eu não consigo perder para o Flamengo”.

Desde que assumiu a presidência do Vasco, em janeiro do ano passado, Eurico tem provocado os flamenguistas com um gesto em que expressa que “o respeito voltou”. E, ao que parece, ele vem se saindo bem, pois os momentos marcantes entre os dois clubes nos últimos meses têm sido favoráveis ao Cruz-Maltino, que no ano passado eliminou o Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade