PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Dinamite comete gafe e cita reforço uruguaio como "goleiro da Seleção"

Presidente vascaíno confundiu a nacionalidade do arqueiro Martín Silva, ex-Olimpia (PAR), e nascido no Uruguai, apresentado nesta segunda-feira

7 jan 2014 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dinamite cometeu gafe no Vasco nesta segunda</p>
Dinamite cometeu gafe no Vasco nesta segunda
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Martín Silva já integrou as divisões de base da seleção uruguaia e, nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, foi o goleiro titular da celeste nas decisivas partidas diante da Jordânia, que classificaram o Uruguai para o Mundial deste ano, no Brasil. Para Roberto Dinamite, presidente do Vasco, porém, ele é o "goleiro da Seleção Brasileira".

Ao anunciar o novo reforço vascaíno para a temporada 2014, vindo diretamente do Olimpia, do Paraguai, vice-campeão da Libertadores do ano passado, o presidente se confundiu, após a tradicional pose para fotos diante dos jornalistas, na reapresentação do grupo, na tarde desta segunda-feira, em São Januário.

"São constratações importantes para o clube neste momento", disse também sobre o volante Aranda, outro apresentado oriundo também do Olimpia-PAR. "Estamos trazendo um dos goleiros que tiveram grande destaque não só na Libertadores, mas na Seleção Brasileira", completou.

Diante do silêncio geral, e contando com a ajuda dos assessores, enfim, percebeu o equívoco e se corrigiu. "Seleção uruguaia, desculpe", disse, encabulado. Martín Silva chega ao Vasco com quatro anos de contrato e após ser eleito o melhor goleiro das América pelo diário El País.

Ele chega para suprir uma das principais deficiências no elenco, que sofreu com atuações desastradas, na temporada passada, dos arqueiros Alessandro, Diogo Silva e Michel Alves. Em falhas individuais, o trio acabou tirando 11 pontos do time na tabela de classificação do Brasileirão de 2013, cruciais no rebaixamento à Série B.

"É um posto muito questionado, sei disso, mas o clube depositou muita confiança na minha contratação. Sei que aqui não se trabalha com nome e sei do prestígio que trás trabalhar numa equipe como o Vasco. Espero retribuir toda essa confiança", discursou o goleiro, em castelhano, mas entendendo bem as perguntas em português proferidas pelos jornalistas na coletiva de imprensa.

"No momento da escolha, pesou muita a história do clube. Não pesou na minha decisão o fato do rebaixamento, a história do clube não muda por isso. Estou com a camiseta de um dos melhores clubes da América e isso sempre vai ser um grande desafio profissional", complementou ainda.

Amigos no Olimpia e deixando o clube paraguaio por problemas salariais, Aranda também se mostrou contente com o novo desafio de atuar no futebol brasileiro e contará com o amigo Guiñazu no processo de adaptação.

"Guiñazu é um grande jogador, já nos conhecemos do Libertad. Mas agora vamos começar do zero", disse o volante paraguaio, antes de finalizar. "Tivemos outras propostas e vir para cá foi algo que não tinha muito o que pensar. As pessoas confiaram em mim, e vou tratar de recolocar o Vasco na posição que deve estar"

Vasco confirma três reforços e apresente estrangeiros; veja fotos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade