0

Campeão paulista pelo Ituano, Doriva assume Vasco

14 dez 2014
22h06
atualizado às 22h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Após quase fechar com Marquinhos Santos, que desistiu por conta de um problema familiar, o Vasco anunciou neste domingo a contratação de Doriva para comandar o clube no ano em que os cariocas retornam à Série A do Campeonato Brasileiro. 

<p>Doriva assume lugar de Joel Santana</p>
Doriva assume lugar de Joel Santana
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Doriva será apresentado oficialmente pelo presidente Eurico Miranda nesta segunda-feira, às 17h, no Estádio de São Januário. O treinador foi o comandante do Ituano durante a conquista do Campeonato Paulista no início desta temporada. 

No Brasileiro, Doriva dirigiu o Atlético-PR e agora, em dezembro, assumiu o Botafogo de Ribeiro Preto para o Paulista de 2015. Doriva, como jogador, foi campeão mundial com o São Paulo em 1993 e fazia parte da delegação brasileira no Mundial da França, em 1998.

O ex-jogador assume o lugar deixado por Joel Santana, que não teve seu contrato renovado por Eurico Miranda. Contratado em setembro para amenizar a crise deixada por Adilson Batista e fazer o clube cruz-maltino subir à primeira divisão nacional sem sustos, o treinador de 65 anos deixou o comando da equipe na última quarta-feira. Esta foi a primeira grande decisão do terceiro mandato do presidente à frente do Vasco. O dirigente foi eleito no fim do ano e prometeu reformulação em busca de títulos.

A ideia da diretoria é ter o elenco fechado na reapresentação, prevista para o dia 2 de janeiro. A pré-temporada, que começará dia 5, após a realização de exames médicos, vai ser realizada na cidade de Pinheiral (RJ), onde o plantel já trabalhou no início deste ano. No fim de janeiro o time vai participar de um torneio amistoso em Manaus (AM) que conta ainda com Flamengo, São Paulo e Orlando City, dos Estados Unidos.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade