PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Doriva pede "equilíbrio emocional" e revela conversa com Bernardo

17 abr 2015 - 18h50
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco treinou com portões fechados nesta sexta-feira, mas o técnico Doriva concedeu entrevista coletiva e garantiu que a missão de passar pelo Flamengo, no domingo, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã, depende apenas de "equilíbrio emocional" dos vascaínos. A principal preocupação é com a saúde mental de Bernardo, que tem vivido dias conturbados com a torcida.

"Já conversei com ele. Está com a cabeça boa. Concentrado e focado. É uma de nossas opções", disse Doriva, sem revelar se Bernardo será titular no clássico. "É preciso equilíbrio emocional. Queremos uma arbitragem neutra, não queremos ser beneficiados e nem prejudicados. O primeiro jogo mostrou que podemos jogar, envolvemos o Flamengo em certos momentos", completou.

No primeiro embate, as duas equipes não saíram do zero. Na reta final da preparação, Doriva ganhou dois reforços importantes, Marcinho e Dagoberto poderão jogar, se o treinador optar por eles. No entanto, as mudanças no ataque deverão ser feitas apenas com o decorrer da partida.

"Não vai ser agora que vamos mudar nosso jeito de jogar. Vamos ter que correr riscos. Dagoberto ainda não está 100%, mas é um jogador experiente e pode ser importante. Marcinho está à frente na parte física. Ambos podem nos ajudar", finalizou.

O Vasco volta a treinar na manhã deste sábado, em São Januário. Mais uma vez, a atividade será fechada à imprensa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade