11 eventos ao vivo

Dorival Jr. indica Juninho Pernambucano e Montoya entre os titulares

17 jul 2013
12h40

Apenas cinco times da Série A do Campeonato Brasileiro têm um ataque pior do que o do Vasco até agora - Atlético-MG, Corinthians, Goiás, Portuguesa e Náutico. Com isto, o técnico Dorival Júnior corre contra o tempo antes do clássico com o Fluminense, marcado para este domingo, no Maracanã.

No treinamento na manhã desta quarta-feira, em São Januário, o treinador priorizou o ataque, que marcou apenas oito gols por enquanto. No setor ofensivo, ele promoveu as entradas de Juninho Pernambucano e Montoya, recém-contratados pelo clube carioca, no esquema tático 4-3-3.

A provável escalação para o jogo deste final de semana é a seguinte: Michel Alves; Henrique, Renato Silva, Rafael Vaz e Nei; Wendel, Pedro Ken e Juninho Pernambucano; Montoya, André e Éder Luís. O volante Sandro Silva foi o desfalque mais sentido das movimentações desta quarta.

No entanto, Juninho Pernambucano e Montoya ainda não foram inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O departamento jurídico vascaíno garantiu que os dois reforços serão regularizados até esta sexta, no máximo, só dois dias antes do clássico no novo Maracanã.

O Vasco é o 17º colocado da competição nacional, com sete pontos e abrindo a zona de rebaixamento. O time ainda vem de uma derrota para o arquirrival, o Flamengo, no último final de semana, já sob o comando de Dorival Júnior - Paulo Autuori havia trocado a equipe pelo São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade