6 eventos ao vivo

Dorival lamenta revés em estreia e prevê "caminho árduo" no Vasco

15 jul 2013
08h04
atualizado às 08h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Dorival Júnior assumiu o Flamengo no ano passado em momento conturbado após a saída de Joel Santana. A passagem na Gávea não chegou a durar um ano, e o técnico foi demitido para dar lugar a Jorginho - que, por sua vez, deu lugar a Mano Menezes. Agora, o treinador tem tarefa parecida à frente do Vasco da Gama, principalmente após estreia com derrota justamente para o time rubro-negro.

<p>Dorival Júnior reestreou no Vasco neste domingo</p>
Dorival Júnior reestreou no Vasco neste domingo
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação

Nesta semana, Dorival chegou ao Vasco para substituir Paulo Autori, em um cenário de salários atrasados, saída de Carlos Alberto e retorno de Juninho Pernambucano. A boa passagem pelo clube em 2009 garante tempo maior para ajustar os detalhes, mas um tropeço por 1 a 0 para um rival logo na primeira partida deixa o ambiente cruz-maltino mais tumultuado para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Sou agradecido pela oportunidade que tive no Flamengo e de alguma maneira fomos importantes. Se hoje eles estão mais adiantados que o Vasco, pode ter certeza de que também foi complicado como está aqui. Acho que saí com um saldo muito positivo de lá, mas agora o assunto é Vasco. É um caminho árduo, mas acredito que a torcida estará do nosso lado. Terei tanto trabalho quanto tive lá", alertou o comandante, após a derrota por 1 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Para tentar arrumar a casa em São Januário, Dorival Júnior agora pensa no compromisso do próximo final de semana, quando terá pela frente mais um clássico carioca. O adversário desta vez será o Fluminense, às 18h30 (de Brasília) de domingo, no Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade