PUBLICIDADE

Dorival pede atenção com o próximo rival do Vasco

7 jun 2009 - 09h06
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

Com apenas cinco rodadas de disputa da Série B, o técnico Dorival Júnior já tem em mente quem serão os principais adversários do Vasco na briga pela volta à elite. Mas, cauteloso, prefere que o tempo confirme as suas impressões.

» De ressaca, Vasco empata com São Caetano

» Expulso, Dorival Júnior dispara contra arbitragem

» Para Carlos Alberto, Vasco foi bem com um a menos

» Leia as últimas do Vasco

"Ainda é muito cedo para avaliar tecnicamente o nível do campeonato. Inúmeras equipes fizeram diversas contratações", analisou Dorival. "Neste primeiro momento, há muitas oscilações. Só a partir da décima quinta rodada as equipes vão se destacar", emendou.

Uma de suas apostas é o Guarani-SP, adversário do time no próximo sábado. Outra equipe que Dorival já elogiou é o Atlético-GO. Mas, faltando ainda 33 rodadas para o fim da competição, algumas surpresas podem acontecer e alguns clubes que estão na parte de baixo da tabela podem até surpreender.Com tempo de sobra pela frente, já que o Vasco não disputa mais a Copa do Brasil, a preocupação do treinador é recuperar alguns jogadores que ficaram muito tempo sem jogar.

Um dos que terão atenção especial da comissão técnica é o meia Fernandinho. Por causa de quatro lesões consecutivas, ele ficou no estaleiro por quatro meses e só voltou na derrota por 3 a 1 para o Paraná no último dia 30. No segundo jogo da semifinal contra o Corinthians, ele entrou no segundo tempo e jogou 20 minutos. Mas no duelo deste sábado, contra o Guarani, poderá ter nova chance.

"Ele precisa de um tempo para se recondicionar sem se sentir pressionado. Ele pode até ter uma chance no próximo jogo, vamos avaliar", emendou.

Lotto recua

Uma das empresas que brigam para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube, a Lotto divulgou nota oficial desmentindo o acerto com o Vasco, conforme havia garantido na última quinta-feira seu diretor de operações no Brasil, João Augusto Simone.

O anúncio da negociação irritou a diretoria vascaína, que ainda negocia com a Penalty. A previsão é que no início da semana o clube anuncie quem será a substituta da Champs.

Vasco, de Rodrigo Pimpão, ficou no empate contra o São Caetano
Vasco, de Rodrigo Pimpão, ficou no empate contra o São Caetano
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade