PUBLICIDADE

Copa do Brasil

E. Costa pode ser titular no Vasco; clube sonda zagueiro do Inter

11 mai 2011 - 14h29
Compartilhar
Rodrigo Viga
Direto do Rio de Janeiro

O experiente volante Eduardo Costa pode ganhar vaga no time titular do Vasco para o jogo desta quinta-feira contra o Atlético-PR, na segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jogador pode entrar na vaga do jovem Felipe Bastos, que caiu de produção nos últimos jogos. "O Eduardo é um jogador experiente e que dá força na marcação. A entrada dele, se confirmada, teria a ver com a mudança de estilo do Atlético-PR, como aconteceu no segundo tempo da partida em Curitiba", disse o técnico do Vasco, Ricardo Gomes.

Nas vagas do lateral esquerdo Ramon e o atacante Alecssandro, que estão suspensos, entram Márcio Careca e Bernardo, respectivamente. Com isso, Diego Souza será avançando para o ataque e formará dupla com Éder Luís.

Diego Souza vai jogar no ataque ao aldo de Éder Luís. Na ala direita, Allan será mantido mesmo com a recuperação do titular Fágner.

No treinamento desta quarta-feira, a equipe vascaína treinou cobranças de pênaltis pelo segundo dia consecutivo. No duelo contra o Atlético-PR, o Vasco decidirá nas cobranças da marca da cal caso empate por 2 a 2. Caso empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o clube carioca fica com a vaga. Igualdade acima de 2 a 2 (3 a 3 em diante) dá a vaga aos paranaenses. Quem vencer, evidentemente, estará classificado.

O técnico Ricardo Gomes ficou preocupado com o desempenho do time na derrota para o Flamengo na final da Taça Rio, quando a equipe perdeu nos pênaltis (das quatro cobranças, três foram para fora). Por isso, o comandante resolveu treinar este fundamento após o treino. O desempenho dos jogadores foi regular com muitas cobranças defendidas pelos goleiros ou para fora.

Para o meia Felipe, o Vasco, que tem a vantagem do empate por 0 a 0 e 1 a 1, a equipe carioca não pode pensar no regulamento e na igualdade. Para o apoiador, o time tem que entrar para vencer o Atlético-PR no Estádio de São Januário.

"Temos que esquecer um pouco o regulamento", disse Felipe antes de completar. "A pressão de vencer é do Vasco que joga em casa e junto da sua torcida".

O provável Vasco para a partida contra o Atlético-PR é: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Éder Luís.

Reforços

O Vasco tem interesse na contratação do zagueiro Índio, do Internacional, de Porto Alegre. O clube busca um jogador experiente para compor a defesa. Ele seria uma opção para o banco de reservas, já que o clube está satisfeito com a dupla Dedé e Anderson Martins. O defensor viria, também, para ser titular caso Dedé seja transferido para a Europa no meio deste ano.

Ricardo Gomes prepara a equipe para a Copa do Brasil; clube manifesta interesse em Índio, do Internacional
Ricardo Gomes prepara a equipe para a Copa do Brasil; clube manifesta interesse em Índio, do Internacional
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press
Fonte: Rodrigo Viga Cacciatore Gaier Comunicação - Especial para o Terra Rodrigo Viga Cacciatore Gaier Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade