PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Edmundo promete oposição a Eurico e quer presidir Vasco

12 nov 2014 - 14h52
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores ídolos da história do Vasco, Edmundo não ficou nada satisfeito com o resultado do pleito realizado nesta terça-feira que elegeu Eurico Miranda o próximo presidente do clube carioca. Revelado pela equipe cruz-maltina exatamente quando o dirigente era vice-presidente de Antônio Soares Calçada, em 1992, o atacante contou, em entrevista exclusiva ao Terra, que fará oposição a Eurico pelo próximo triênio e que pretende ser presidente do Vasco em um futuro não tão distante.

“A maneira como as últimas eleições foram conduzidas me provocaram uma profunda indignação”, admitiu Edmundo, que, durante todo período que antecedeu a eleição, declarou apoio a Julio Brant, candidato que ficou na segunda colocação e que era o principal concorrente de Eurico Miranda. “A gente fica triste, mas não vai abaixar a cabeça e nem amolecer. Vamos continuar firmes e demonstrando que nós ganhamos nas urnas, porque, se fosse uma eleição clara e com lisura, o Julio Brant seria hoje o presidente do Vasco”, atacou o ídolo cruz-maltino.

Eleito presidente, Eurico Miranda é ovacionado no Vasco:

Edmundo foi nomeado sócio-benemérito do Vasco no ano passado e, por isso, teve direito a votar na eleição desta terça-feira. Ele foi ao pleito acompanhado por Julio Brant, que teve que sair de São Januário, local do evento, em um carro de polícia e ainda durante a apuração. O motivo? Ele reclamou que estava sendo ameaçado e intimidado por pessoas ligadas a Eurico Miranda.

“Fui criado em São Januário e nunca tinha passado por uma situação daquelas. Estava apenas indo exercer o meu direito de voto, por ser benemérito do clube. Se eu não estivesse com o Julio Brant, com certeza algo de pior teria acontecido”, afirmou Edmundo, que, mesmo assim, garantiu que seguirá marcando forte presença na política do Vasco pelos próximos anos. A ponto, até, de ele querer presidir o clube em breve (algo que só poderá ser feito em 2018, quando completará cinco anos de sócio-benemérito).

“Até lá, vou fazer oposição à presidência que vai assumir agora em dezembro, seja apoiando o próprio (Julio) Brant ou outro candidato que eu entenda que seja melhor para o Vasco”, prometeu. “Eu, como nunca me escondi de nada, tenho sim o desejo de ser o presidente do clube no futuro e vou lutar com todas as forças para que isto aconteça”, decretou.

VÍDEOS

Xingado, Edmundo diz que poderia ter apanhado em eleições
Edmundo admite o sonho de ser presidente do Vasco
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade