PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Elenco do Vasco começa a intertemporada com treino forte na Marinha

12 jun 2013 - 14h11
Compartilhar

Depois de três dias de folga o elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta quarta-feira para treinar no Centro de Treinamentos da Marinha. Os atletas se submeteram a um leve treino físico, seguido de atividades técnicas e táticas. Os atletas pareciam dispostos a aproveitar o recesso do Campeonato Brasileiro, paralisado para a disputa da Copa das Confederações, para melhorar alguns aspectos, corrigir erros e voltar bem para a disputa. O próximo compromisso pela competição será no dia 7 de julho, um domingo, quando visita o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela sexta rodada. O Colorado não vem jogando na capital gaúcho por conta da reforma do Estádio Beira-Rio.

"Nós queremos aproveitar esse período sem jogos oficiais para trabalhar bastante e melhorar o desempenho da equipe. Sabemos que precisamos corrigir alguns erros que impediram que a nossa pontuação fosse mais alta nas primeira cinco partidas e temos que ver isso. Confio que podemos voltar melhores para a sequência da temporada", afirmou o zagueiro Renato Silva.

O volante Sandro Silva é outro que sabe a importância de se preparar bem para a sequência da temporada. "Tivemos jogos complicados nessas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Mas sabemos que a situação vai piorar ainda mais à medida que a competição vai tomando corpo e os clubes se dedicando ainda mais. Fora isso, daqui a pouco começa também a Copa do Brasil e vamos precisar estar ainda melhores em todos os aspectos para podermos brigar em duas frentes, já que não queremos abrir mão de nenhuma competição. A nossa expectativa é aproveitar muito bem esse período sem partidas oficiais", disse Sandro Silva.

Além dos treinos, a diretoria do Vasco está trabalhando no sentido de colocar o time para jogar durante o recesso do Campeonato Brasileiro. A preocupação do técnico Paulo Autuori é que o grupo não perca ritmo de jogo e possa se prejudicar no retorno do Brasileirão. O treinador, porém, também vem destacando a necessidade de aproveitar o período sem jogos.

"Eu valorizo muito o treino e por isso não tenho motivos para reclamar deste recesso, até porque era algo que já estava programado desde o início do ano e todos sabia, portanto, não temos o direito de reclamar. O importante é aproveitarmos a situação da melhor maneira possível. No meu caso quero conhecer ainda mais o elenco e ver o comportamento de atletas que não estão tendo oportunidades", disse Autuori.

Na manhã desta quarta-feira a grande atração do treino foi a presença do zagueiro Rafael Vaz, enfim contratado após uma longa novela envolvendo o Vasco e o Ceará, dono dos seus direitos federativos. Outra cara nova foi o lateral-esquerdo Lorran, de 17 anos, revelado nas categorias de base do clube e que pela primeira vez treinou entre os profissionais. Além deles, participou do treino, com desenvoltura, o atacante Eder Luis, mostrando que está totalmente recuperado do edema no joelho direito que o afastou dos últimos jogos.

Quem visitou o treino foi o ex-volante Leandro Ávila, tricampeão carioca pelo Vasco entre 1992 e 1994. Ele foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, quando era dirigido por Paulo Autuori.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade