PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Elenco do Vasco minimiza queda de rendimento e acredita em avanço dos rivais

O Vasco não conseguiu vencer os dois últimos jogos na Taça Guanabara – segunda fase do Campeonato Carioca. Aliás, nesta etapa da competição, o time que vinha encantando ainda não deu o ar da graça. Até mesmo quando venceu, como diante do Botafogo, foi dominado. O mesmo aconteceu no empate por 1 a 1 com […]

4 abr 2016 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco não conseguiu vencer os dois últimos jogos na Taça Guanabara – segunda fase do Campeonato Carioca. Aliás, nesta etapa da competição, o time que vinha encantando ainda não deu o ar da graça. Até mesmo quando venceu, como diante do Botafogo, foi dominado. O mesmo aconteceu no empate por 1 a 1 com o Flamengo, quando o goleiro uruguaio Martin Silva foi considerado o melhor em campo. No empate por 1 a 1 com o Volta Redonda no domingo, a produção do time no primeiro tempo foi algo sofrível. Melhorou depois que Nenê abriu o placar, mas nada que justificasse, por exemplo, merecer o triunfo. O time acabou castigado com o gol de empate no segundo tempo.

Apesar do momento de irregularidade, os vascaínos preferem não tratar do tema como sendo queda de produção e sim como uma melhora no nível técnico do Campeonato Carioca a partir da Taça Guanabara.

“Não estou vendo uma queda de rendimento e sim uma melhor considerável no nível da competição a partir da Taça Guanabara, quando ficaram as equipes de maior expressão e que podem seguir brigando pelo título. Até mesmo os dois primeiros jogos que ganhamos, contra equipes de menor investimento, não foram tranquilos. Contra o Volta Redonda poderíamos ter feito dois a zero e não fizemos, então acabamos castigados”, analisou o técnico Jorginho.

“Se formos analisar os jogos da Taça Guanabara nenhuma partida pode ser considerada tranquila para quem venceu. O Volta Redonda, por exemplo, ganhou do Flamengo na semana passada e fez um jogo muito duro contra o Botafogo. O Botafogo teve dificuldades contra o Madureira e por aí vai. O Vasco está enfrentando equipes de qualidade nesta etapa e é natural que o equilíbrio seja bem maior”, analisou o goleiro Martin Silva, concordando com seu treinador.

“Estamos bem na tabela de classificação e temos que pensar agora no próximo jogo. O Vasco continua dependendo de seus próprios resultados para conquistar seus objetivos no Campeonato Carioca”, disse Madson, já projetando a sequência da equipe cruzmaltina no campeonato.

Agora, o Vasco terá a semana inteira para se preparar para o duelo contra o Madureira, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da Taça Guanabara. Para este compromisso, o treinador poderá contar com o retorno do volante paraguaio Julio dos Santos e do atacante Jorge Henrique, que cumpriram suspensão diante do Volta Redonda. Duvier Riascos, liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, também volta a ser opção. Após a segunda-feira de folga o elenco vascaíno volta a trabalhar na manhã desta terça-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade