0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Em festa, Vasco vence e fica a um passo do título da Série B

10 nov 2009
23h02
atualizado em 11/11/2009 às 01h15

Três dias depois de confirmar o acesso à elite em grande festa realizada no Maracanã, o Vasco entrou em campo ainda em clima de comemoração nesta terça-feira e ampliou a alegria de seu torcedor em Campina Grande. Diante do ameaçado Campinense, no gramado do Estádio Amigão, o time cruzmaltino venceu por 1 a 0 e agora precisa só de mais três pontos na próxima rodada, no sábado, diante do América-RN, para garantir o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, em outra ocasião que deve ter a presença maciça de seus fãs, agora em São Januário.

» Veja fotos de Campinense x Vasco
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente a vitória do Vasco

Enquanto o time do Rio de Janeiro saiu da Paraíba muito próximo de alcançar o seu segundo objetivo na temporada, o adversário se vê cada vez mais em situação delicada, com um pé na terceira divisão. Se por um lado os vascaínos alcançaram os 73 e só não comemoraram o título pela manutenção da vantagem de oito pontos sobre o Guarani (em nove ainda em disputa), o Campinense estacionou nos 33, segue na vice-lanterna e precisará vencer seus três últimos compromissos, além de torcer por tropeços de Bahia ou Ipatinga, que estão fora da zona de rebaixamento.

Em partida marcada pela indisciplina dos times, o Vasco confirmou o resultado aos 33minutos do primeiro tempo. Vilson tentou passar pela marcação e acabou derrubado dentro da área, conseguindo o pênalti. Na cobrança, Élton acertou o canto direito e determinou a 21ª vitória da equipe carioca. Já no segundo tempo, os ânimos se exaltaram mais ainda e o árbitro teve dificuldades para comandar o jogo. Entre o desespero campinense contra o rebaixamento e a empolgação cruzmaltina, quatro jogadores foram expulsos. O primeiro deles foi Allan, do Vasco, ainda no primeiro tempo, ao pisar em Anderson Oliveira, que estava caído no gramado.

No segundo tempo, foi o Campinense que se desesperou. Marcelinho Henrique acertou Nilton por trás e recebeu o vermelho. Na sequência, foi a vez de Buick, por acertar Carlos Alberto. Por fim, Edmundo foi excluído por agredir o craque cruzmaltino. A indisciplina do anfitrião ainda causou um pênalti aos 47min, mas não aproveitado pelos visitantes. Daniel se enroscou com Ramon dentro da área e acabou puxando o jogador. Na cobrança, Ernani bateu no canto direito, mas desta vez Fabiano acertou e conseguiu a defesa, ainda que tenha sido insuficiente.

FICHA TÉCNICA

Campinense 0 x 1 Vasco

Gols
Vasco: Elton, aos 33min do 1º tempo

Esquema Tático do Campinense
3-5-2
Fabiano; Leandro Camilo, Kleber e Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Fábio Santana, Daniel, Anderson Oliveira (Giuliano) e Buick, Marcelinho Henrique e Edmundo; técnico: Freitas Nascimento

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Wilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano (Ernani) e Elton (Alex Teixeira); técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Campinense: Kleber, Fabio Santana, Buick, Anderson Oliveira, Edmundo, Leandro Camilo, Almir e Daniel
Vasco: Fagner, Adriano e Nilton

Cartões Vermelhos
Campinense: Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo
Vasco: Allan

Árbitro
André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local
Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)

Com informações da Gazeta Press.



Artilheiro Elton marca mais uma vez na Série B e deixa Vasco próximo do título da segunda divisão
Artilheiro Elton marca mais uma vez na Série B e deixa Vasco próximo do título da segunda divisão
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
publicidade