PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Em situação delicada, Vasco descarta desespero na briga por vaga

13 fev 2013 - 16h04
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco segue se preparando para dois jogos importantes nas rodadas finais da Taça Guanabara. Neste domingo, o time recebe o Audax, em São Januário. No domingo seguinte será realizado o duelo diante do Duque de Caxias. O time precisa ganhar os dois jogos e mesmo assim não terá a certeza de que estará classificado para as semifinais.

Isso porque os vascaínos aparecem na terceira posição do Grupo A com dez pontos, um a menos do que o Madureira e quatro a menos do que o líder Botafogo. Apenas dois avançam e não há cruzamento entre equipes do mesmo grupo.

Apesar do cenário complicado, em que a eliminação precoce na Taça Guanabara significaria a pressão da torcida e perda de receita, algo desastroso para um clube que amarga sérios problemas financeiros, o discurso no Vasco é de tranquilidade.

"Nós temos que pensar em fazer a nossa parte nesses dois jogos que faltam no Campeonato Carioca, pois se ganharmos, as nossas chances de chegarmos às semifinais são grandes. Temos que focar apenas no compromisso diante do Audax, que vai ser complicado, pois o time deles também pensa em classificação na outra chave. Não podemos nos desesperar e temos que buscar as vitórias", disse o goleiro Alessandro, cuja opinião é parecida com a do atacante Eder Luis.

"Perdemos alguns pontos que agora estão fazendo muita falta e nos obrigando a correr em outro ritmo nestas duas últimas rodadas do Campeonato Carioca. Nossos problemas são grandes, mas sabemos que dependemos de duas vitórias, pois outros também podem sofrer com a perda de pontos. O respeito aos nossos adversários existe, mas nosso foco está na vitória nessas rodadas finais", afirmou.

Os pontos a que Eder Luis se referiu foram perdidos nas três últimas rodadas, quando foi derrotado pelo Flamengo por 4 a 2 e pelo Bangu por 1 a 0. Já no sábado de Carnaval, mesmo tendo aberto o placar e estar vencendo até o fim do segundo tempo, o Cruz-maltino permitiu o empate por 1 a 1 do Fluminense.

Para dar início à recuperação, o confronto contra o Audax está marcado para as 16 horas (de Brasília) do próximo domingo. Nesta quinta, a equipe deve voltar às atividades em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade