PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Eurico ataca presidente do Grêmio: não teve atitude de homem

22 mai 2015 - 21h40
(atualizado às 21h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente do Vasco, Eurico Miranda repudiou nesta sexta-feira o mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan, que tentou tirar o técnico Doriva da equipe cruzmaltina. O polêmico chefe do clube carioca convocou entrevista para confirmar que o treinador permaneceria em São Januário e detonou a atitude do cartola do time gaúcho.

“Quero lançar aqui o meu repúdio à atitude tomada pelo presidente do Grêmio, que não está à altura daqueles que o antecederam. Ele poderia tranquilamente usar o telefone e me procurar e não o profissional no meio de uma competição, fazendo essa proposta milionária, mas que não foi levada em consideração pelo treinador. Esse cidadão, que hoje é presidente do Grêmio, não teve atitude de homem", criticou Eurico, segundo o site do Vasco.

Eurico Miranda se revoltou com atitude de presidente do Grêmio
Eurico Miranda se revoltou com atitude de presidente do Grêmio
Foto: Wagner Meier / Agência Lance

Na entrevista, o presidente vascaíno frisou por vários momentos que não foi procurado por Romildo Bolzan sobre o interesse no treinador. Pelo contrário: foi o próprio treinador que comunicou ao mandatário carioca sobre a proposta, que teve detalhes escancarados por Eurico Miranda.

“Foi uma proposta de contrato de dois anos garantidos para receber R$ 300 mil por mês. Reafirmo, que o presidente do Grêmio foi desrespeitoso com a instituição e em particular comigo. Fiquei só no aguardo dos acontecimentos e devo dizer que tive satisfação pessoal, porque vi que ainda existem pessoas no futebol que dão mais valor aos compromissos e à palavra do que o dinheiro", disse.

Doriva avisou Eurico sobre proposta do Grêmio
Doriva avisou Eurico sobre proposta do Grêmio
Foto: Wagner Meier / Agência Lance

O presidente do time alvinegro ainda disse que “ficou satisfeito” pela atitude de Doriva, mas que não alterará o contrato do treinador pelo interesse de um rival da mesma divisão do Campeonato Brasileiro. Para Eurico, a situação é diferente do ocorrido na contratação de Doriva pelo Vasco – o técnico havia acabado de ser anunciado no Botafogo-SP e o clube carioca pagou a multa para tirá-lo da equipe paulista.

“Quando contratamos o Doriva, ele tinha assinado contrato com o Botafogo-SP, mas nem tinha sido apresentado ao elenco do clube. Não é nada comparado a buscar um treinador no meio de uma competição. Há uma diferença muito grande, mesmo assim ele veio para o Vasco, que pagou a multa contratual, sem que ele tenha trabalhado um dia no clube paulista. Não foi proposta milionária, mas um projeto que ele acreditou”, alegou. 

Jogadores do Grêmio apresentam nova camiseta para 2015:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade