PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Fatores extra-campo viram motivo de preocupação no Vasco

20 nov 2015 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco está vivendo uma delicada situação no Campeonato Brasileiro e pode ser rebaixado por antecipação neste domingo, durante a 36ª rodada. Com 34 pontos, na penúltima colocação, o Cruz-Maltino precisa da vitória diante do Joinville, a partir das 17 horas (de Brasília), na Arena Joinville. Caso Avaí e Figueirense saiam vitoriosos de seus respectivos confrontos, uma derrota vascaína já deixaria o time na Segunda Divisão.

Com um cenário complicado mesmo dependendo das próprias forças, os cruz-maltinos ainda se preocupam com fatores extra-campo. O principal deles é a arbitragem. O presidente Eurico Miranda já havia dito anteriormente que os árbitros favoreciam os times de Santa Catarina por influência de Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol e presença forte nos corredores da CBF.

Por ironia do destino o Vasco pode cair justamente por conta de catarinenses. Embora ninguém queira gravar entrevistas temendo represália ou punições, dentro do clube o temor é que a arbitragem dê uma ajuda para livrar Avaí e Figueirense.

Outra preocupação é com uma possível falta de vontade do Fluminense, que vai enfrentar o Avaí no domingo e o Figueirense na última rodada. Eurico Miranda tornou a rivalidade com o Tricolor muito alta por conta de disputas políticas e até mesmo por causa da posição das torcidas na arquibancada do Maracanã. O meia Vinícius, do clube das Laranjeiras, chegou a dizer que ficaria feliz com a queda do rival. Ele, porém, está afastado do elenco por conta de um litígio envolvendo a negociação para renovação de seu contrato.

O fato de o Fluminense ter vendido o mando de campo do jogo contra o Avaí, que será no Espírito Santo, já irritou alguns vascaínos. Além disso, existe a possibilidade de o Tricolor preservar os titulares na rodada final, diante do Figueirense, em Santa Catarina.

Tentando se manter alheio ao assunto, o técnico Jorginho dirige neste sábado um time e define a equipe que vai a campo contra o Joinville.

Disposto a dar uma sacudida no time, o treinador deve promover mudanças e o ataque é o setor a ser mexido. Rafael Silva e o colombiano Duvir Riascos, titulares contra o Corinthians, correm sério risco de serem barrados. Assim, Jorge Henrique, Leandrão e Eder Luis estão pleiteando um posto entre os titulares. O zagueiro Rodrigo, que foi expulso contra o Timão, cede o seu lugar a Rafael Vaz, que vai formar dupla com Luan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade