PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Geninho reclama do juiz e dispara: "Vasco jogou como pequeno"

27 mai 2012 - 07h57
Compartilhar
Allan Brito
Direto de São Paulo

O Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 neste sábado, mas o resultado foi injusto. Essa é a opinião de Geninho, técnico do time paulista. Após a partida, ele apresentou dois argumentos para justificar seu pensamento: reclamou da arbitragem e também da postura do rival no duelo.

De fato, desde o primeiro tempo, a estratégia do Vasco sempre foi se defender primeiro para depois atacar. Por isso a Portuguesa ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu furar o bloquieio cruzmaltino. Já do outro lado, em um contra-ataque eficiente, saiu o golaço de Alecsandro, de bicicleta, que decidiu a partida.

Mas Geninho ignorou o resultado e disparou contra a estratégia adversária: "a Portuguesa teve muito mais volume de jogo. O Vasco jogou como time pequeno", protestou, para depois completar ainda mais firmemente: "ninguém que viu esse jogo vai dizer que foi justo o resultado".

As reclamações de Geninho não se dirigiram apenas ao Vasco. Na verdade ele parecia muito mais bravo ao comentar sobre o árbitro Héber Roberto Lopes, que apitou a partida: "ele não teve peito em algumas jogadas. Aquele lance do Ananias, por exemplo, foi pênalti claro", afirmou ele, lembrando depois do impedimento marcado em um gol da Portuguesa, já no segundo tempo.

Apesar de apontar a injustiça no placar, Geninho também reconheceu que a sua equipe precisa evoluir. Segundo ele, o time rubro-verde ainda terá dificuldades no começo do Campeonato Brasileiro - até agora foram duas partidas na competição e apenas um ponto foi conquistado.

"Teremos dificuldades, porque o time passou por uma mudança radical", observou ele, antes de elogiar o atual elenco: "hoje já temos um time que se entrega, que vai até o fim, diferente do time que foi rebaixado", completou, lembrando da dura decepção que a Portuguesa passou no Campeonato Paulista.

Geninho espera que mais reforços cheguem e que os recém-contratados, como o goleiro Dida, tenham condições de jogo rapidamente. Segundo ele, só assim a Portuguesa terá uma equipe "fortalecida" para disputar a primeira divisão do Brasileiro.

Geninho não gostou de ter que enfrentar a retranca do Vasco no Canindé
Geninho não gostou de ter que enfrentar a retranca do Vasco no Canindé
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade