PUBLICIDADE

Goleiro vascaíno ganha mesmo apelido de Edmundo

30 mai 2009 - 08h19
Compartilhar

Um novo xodó que lembra um velho ídolo vascaíno. A semelhança do goleiro Fernando Prass com o ex-craque Edmundo está na cara do camisa 1. O jogador já recebeu do grupo o apelido do ex-ídolo do clube, tal a semelhança com o "Animal".

» Lula torce por empate e vaga corintiana

» Por título, Vasco oferece R$ 1 mi a jogadores

» Veja as últimas do Vasco

» Leia mais no jornal O Dia

"Todo mundo diz que sou parecido, pelo nariz grande e as entradas no cabelo. O pessoal me chama sempre de Edmundo. Pelo menos sou parecido com um grande ídolo do Vasco", conta Fernando Prass.

Apesar de admitir ser a cara do jogador, o goleiro diz que seu temperamento é bem diferente do velho craque.

"Não joguei com o Edmundo e nem posso falar sobre o caráter dele. Porém, sou mais sereno. Mas gosto de jogar com grandes jogadores", ressalta o camisa 1 cruzmaltino, lembrando de sua passagem no Vila Nova-GO, quando atuou ao lado de Túlio Maravilha. "Ele fora do campo é super tranquilo. Mas quando liga as câmeras, o Túlio se transforma. Talvez com o Edmundo fosse assim também", afirma.

Sobre a boa fase, o goleiro credita o sucesso aos treinamentos em sua passagem na Europa, além do apoio da família.

"Eles compraram a ideia de sair de Portugal e vir para o Rio. Pelo menos estão gostando bastante daqui. Não tem como não gostar", conta o goleiro, 31 anos, casado com Leticia e pai de dois filhos.

Fernando Prass admite seguir carreira no Vasco por estar adaptado ao Rio de Janeiro. "A gente sempre fica com um pé atrás quando sai da Europa para jogar no Brasil, devido a violência, pois em Leiria, onde morava, dormia com as janelas abertas", diz o goleiro, contando quais lugares que mais gosta do Rio. "O Corcovado e o Pão de Açúcar".

Fernando Prass ganha apelido de "Animal" por semelhança com Edmundo
Fernando Prass ganha apelido de "Animal" por semelhança com Edmundo
Foto: Agência Lance
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade