8 eventos ao vivo

Guiñazu treina, e Dorival Júnior mantém a base da escalação do Vasco

24 jul 2013
12h40
atualizado às 13h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado do Libertad, o volante Guiñazú foi a novidade do Vasco durante treinamento na manhã desta quarta-feira, em São Januário. O argentino, que será apresentado oficialmente após a atividade, só correu em volta do campo e não jogará contra o Criciúma, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

<p>Guiñazu treinou pela primeira vez com o elenco do Vasco</p>
Guiñazu treinou pela primeira vez com o elenco do Vasco
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

Depois das movimentações, Guiñazú assinará contrato de dois anos com o clube carioca e já poderá ser regularizado. No entanto, a sua condição física ainda não é a ideal, de acordo com o departamento médico e a comissão técnica. Ele poderá estar à disposição para o jogo com o Goiás, dia 1.

No gramado, o técnico Dorival Júnior comandou um coletivo e manteve a base do time que venceu o Fluminense, no último final de semana. A exceção ficou por conta de Wendel, que sente dores na panturrilha e só fez trabalhos físicos nesta quarta. Na equipe, ele foi substituído por Fillipe Soutto.

No entanto, Wendel não deverá ser problema para a partida de sábado, marcada para as 18h30 (de Brasília), em São Januário. O mesmo pode se dizer do zagueiro Renato Silva, recuperado de uma virose - a doença o vetou do clássico. Ele treinou normalmente, mas entre os reservas.

O Vasco voltará a treinar na manhã desta quinta. Por enquanto, a escalação é a seguinte: Diogo Silva; Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Fillipe Soutto, Pedro Ken e Juninho; Éder Luís e André. Algumas substituições ainda poderão acontecer até a confirmação da formação.

Isto porque Dorival Júnior testou mudanças no final da movimentação: Juninho Pernambucano e Fillipe Soutto deram lugares para Fellipe Bastos e Fágner, respectivamente, durante treino técnico em campo reduzido. O time é o 11º colocado da Série A, com dez pontos.

Thiaguinho

O atacante não participou do treinamento desta quarta, aumentando os rumores sobre a sua saída do clube. A intenção da diretoria é a de emprestá-lo até o final desta temporada. O Noroeste teria manifestado interesse em contar com o jovem jogador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade