PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

‘Isso vem de muito tempo’, diz Caetano sobre falhas da arbitragem

17 set 2014 - 13h20
Compartilhar

A arbitragem de Paulo Schleich Vollkopf no empate por 1 a 1 do Vasco com o Oeste deixou os cariocas extremamente irritados. Tudo porque o gol anotado pelos paulistas foi um erro decisivo, já que a bola não entrou. O lance impediu o Cruz-Maltino de vencer e ficar em posição mais confortável no G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional. Os dirigentes vascaínos se mostraram inconformados com a situação.

"Infelizmente a gente não vem sendo prejudicado somente de hoje. Isso vem de muito tempo. No Estadual perdemos o título com um gol em impedimento nos acréscimos do segundo tempo. Isso sem falar no gol do Douglas, que a bola entrou e o árbitro não deu, nos prejudicando contra o Flamengo. Agora acontece isso em um momento importante do campeonato", lamentou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

O técnico Joel Santana foi outro a reclamar da arbitragem, porém seu foco foi o tempo de acréscimos: "Infelizmente o árbitro não conseguiu repor o tempo de jogo perdido. No primeiro tempo o goleiro deles ficou mais de dois minutos deitado em campo. No segundo tempo eu contei três minutos só de cera deles, isso sem falar nas substituições. Porém, não gosto muito de ficar reclamando de arbitragem e por isso nem falo muito do gol irregular deles. Prefiro comentar o jogo", disse Joel.

Os jogadores, por sua vez, creditaram ao árbitro o tropeço: "A gente foi a campo com o pensamento de ganhar o jogo, até porque tínhamos condições para isso. Porém, as partidas estão sendo muito equilibradas e quando você começa perdendo com um gol irregular não é legal", afirmou o atacante Kleber Gladiador.

O volante Fabrício fez coro a Kleber: "Foi nítido que a bola não entrou, pois ela não poderia ter quicado dentro e saído daquela maneira. Infelizmente foi um lance que acabou nos prejudicando e atrapalhando o nosso planejamento de somar mais três pontos. Porém, o jeito é levantar a cabeça e pensar nos próximos jogos, pois podemos melhorar ainda mais", avaliou Fabrício.

O elenco do Vasco retornou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira e os jogadores foram liberados em seguida. Nesta quinta-feira, pela manhã, Joel Santana comanda, na sede do CFZ, a primeira atividade de olho no duelo contra o Náutico, previsto para este sábado, às 16h10(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada. Para este compromisso, o treinador volta a ter a sua disposição o zagueiro Douglas Silva, que cumpriu suspensão diante do Oeste. Porém a definição da equipe deverá ficar para o treino de sexta.

Fora de campo, o processo de recadastramento de sócios, visando às eleições de novembro, segue em pleno vapor na sede de São Januário. Porém, os responsáveis solicitaram a presença de policiais militares e representantes do Ministério Público do Rio de Janeiro. Existem suspeitas de irregularidades, principalmente envolvendo a entrada de milhares de sócios em abril do ano passado. O pleito estava previsto para agosto, mas acabou sendo adiado na Justiça justamente por conta dessas supostas irregularidades.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade