PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Joel Santana cobra a defesa e modifica time

11 set 2014 - 13h47
Compartilhar

O técnico Joel Santana começou para valer o processo de dar uma cara ao time do Vasco na manhã desta quinta-feira, quando teve a oportunidade de, pela primeira vez, dirigir um treino com todo o elenco a sua disposição. O treinador comandou uma atividade tática, pediu que as câmeras fossem desligadas e mostrou o tradicional bom humor mesmo quando precisou cobrar dos atletas um melhor rendimento. A defesa foi o foco principal do treino, que serviu de preparação para a partida contra o Atlético-GO, neste sábado, às 16h10(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 22ª rodada.

Durante o treino, Joel Santana posicionou a defesa ao seu estilo e pediu dos atacantes muita movimentação para confundir a marcação. Cada erro dos defensores custava uma série de dez flexões, o que aumentou ainda mais a atenção deles. "Diminui, diminui, pega, pega. Vamos fechar o espaço", gritava.

O treinador iniciou as atividades com um time titular diferente daquele que derrotou o Luverdense por 2 a 0, em sua estreia, na terça-feira. O goleiro Martin Silva, que voltou a ficar à disposição após desfalcar o time em três jogos por estar servindo à seleção do Uruguai, reapareceu no posto do jovem Jordi. O volante Pedro Ken, que estava suspenso, ocupou o posto de Jhon Cley, enquanto Thalles foi o escolhido para ocupar a vaga do atacante Kleber Gladiador, que vai cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Durante a atividade, porém, Joel fez algumas modificações. Aranda, por exemplo, ocupou a vaga de Pedro Ken, enquanto Edmilson foi testado no posto de Thalles. Com essas duas mudanças o time permaneceu mais tempo em campo. Assim, aumentaram as dúvidas sobre qual escalação o treinador pretende utilizar no duelo contra os atleticanos.

Também no treino, Joel Santana cobrou bastante a saída rápida para o ataque. A reposição da saída de bola do goleiro era motivo de reclamação para o treinador, que alertava sobre o desgaste em alguns momentos. "Não precisamos correr 80 metros, pois temos que fazer eles correrem. Temos que ter poder de recuperação de bola. Vamos embora, saindo rápido para o ataque".

O time que ficou mais tempo em campo no treino desta quinta-feira tinha: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Fabrício, Pablo Guiñazu, Aranda, Douglas e Maxi Rodríguez; Edmilson. Neste modelo, Maxi Rodríguez caía mais pelos lados do campo, com Douglas jogando de maneira mais centralizada. Edmilson ficava mais como referência no ataque.

Nesta sexta-feira, o elenco volta a treinar na parte da manhã, mais uma vez em São Januário. Em seguida, a delegação embarca para a capital brasiliense, palco do duelo contra o Atlético. Atualmente, o Cruz-Maltino integra o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional, ocupando a quarta posição com 38 pontos, apenas um a menos que o líder Joinville. O objetivo dos vascaínos é conquistar os nove pontos nos três próximos jogos. Além dos goianos, o time pega o Oeste, em Manaus (AM), e o Náutico, em São Januário.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade