PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Jorginho evita pensar distante e foca em próxima partida

2 nov 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco viu sua invencibilidade de nove jogos no Campeonato Brasileiro acabar no clássico contra o Fluminense. Com o resultado, os Cruz-Maltinos seguem na lanterna da Série A, cinco pontos atrás do Avaí, primeiro fora da degola, faltando apenas cinco rodadas para o fim da competição. Para o técnico Jorginho, os vascaínos não podem se desesperar e precisam pensar somente no próximo adversário para somar as vitórias necessárias para sair desta situação.

“É pensar jogo a jogo. Vai melhorar desde o momento em que fizermos o dever de casa a cada jogo, tendo a frieza necessária, com o tempo acaba tendo um controle maior sobre as emoções. No futebol, se você não persevera acaba sucumbindo de uma hora para outra. Permanece a confiança, dificultou um pouquinho mais, perdemos a chance de encostar, mas em duas rodadas pode mudar completamente a situação”, disse.

Jorginho lamentou a atuação abaixo da média do Vasco no clássico. O treinador destacou que este foi o principal problema visto pela comissão técnica.

“Foi primeiro tempo muito ruim, um dos piores desde a minha chegada aqui. Realmente não criamos, não estávamos organizados, a gente perdeu justamente onde acreditávamos que seríamos superiores, no meio de campo. Estava torcendo para o primeiro tempo acabar logo, pois a equipe se perdeu no posicionamento, o que não era comum. Infelizmente deu branco e não merecíamos uma vitória”, declarou.

Por fim, o comandante lembrou que iniciou seu trabalho no clube com a equipe em situação desesperadora na tabela. Jorginho acredita que o elenco tem experiência suficiente para não se abater e buscar a reação.

“A defasagem da pontuação do primeiro turno não tenha dúvida que atrapalhou muito. A responsabilidade aumentou quando chegamos aqui. Fizemos 13 pontos no primeiro turno e tendo que fazer 30 no segundo. Bate a ansiedade, mas o grupo é experiente. Temos que que lidar com a situação. Precisamos entender que as coisas não vão acontecer de uma hora para outra”, falou.

O Vasco terá a semana para trabalhar visando o duelo contra o Palmeiras, no próximo domingo, em São Paulo. Para esta partida, Jorginho não terá o volante Bruno Gallo, suspenso. A tendência é a de que Serginho seja escolhido para o seu lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade