0

Jorginho indica time para estreia na Taça Guanabara

9 mar 2016
14h28
  • separator
  • comentários

Raridade na Colina, o treino do Vasco foi aberto para a imprensa na manhã desta quarta-feira e o técnico Jorginho comandou uma atividade indicando o time que pretende utilizar na estreia na Taça Guanabara, segundo turno do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h(de Brasília), diante do Bangu, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O treinador vai promover o retorno do zagueiro Luan e do meia Andrezinho, mas segue sem contar com o atacante colombiano Duvir Riascos.

Luan, com um quadro de desgaste muscular, e Andrezinho, que estava pendurado com dois cartões amarelos, foram preservados na vitória de 3 a 1 sobre o Bonsucesso, no último sábado, e reaparecem nas vagas de Jomar e Eder Luis, respectivamente.

Já Riascos ainda luta com um edema na coxa direita que o afastou do jogo passado. Ele não tem ainda uma previsão de retorno, porém, nesta manhã de quarta o jogador apareceu no gramado dando voltas ao redor do campo e aparentemente não reclamou de dores. Cada vez que passava pelo jogador, artilheiro do Vasco no Estadual com seis gols, Jorginho o incentivava a se empenhar ainda mais na luta pela recuperação. Sem o colombiano, o treinador vai manter Thalles como comandante de ataque e pelo visto não terá grandes dificuldades na manutenção de seu sistema de jogo, uma vez que o jovem, tratado como uma das principais promessas das categorias de base na Colina, teve grande atuação contra o Bonsucesso, balançando as redes em duas ocasiões.

Como de costume, após a atividade, o meia Nenê permaneceu em campo cobrando faltas e pênaltis, a fim de aprimorar a pontaria. O apoiador surpreendeu os profissionais que faziam a cobertura do treino por conta da facilidade com que colocava a bola onde bem entendesse.

Pelo que foi visto no treino desta quarta-feira, o Vasco vai a campo no próximo domingo com a seguinte escalação: Martin, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles. Nesta quinta-feira o elenco volta a trabalhar na parte da manhã.

Fora de campo a diretoria do Vasco emitiu uma nota na noite de terça-feira para defender o sucesso do Campeonato Carioca. O clube vem lutando politicamente contra Flamengo e Fluminense, que disputam a Primeira Liga. O presidente Eurico Miranda é hoje o principal aliado do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

Na nota, o Vasco cita dados que comprovam que o alcance do Campeonato Carioca é maior do que o dos demais estaduais por conta do torneio ser transmitido para diversos outros estados da federação.

Na última segunda, Eurico criticou publicamente o fato de a Ferj ter autorizado que Flamengo e Fluminense disputem partidas pela Primeira Liga, mas a Federação descartou qualquer tipo de punição a seus afiliados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade