0

Jorginho justifica escalação de reservas contra o Friburguense

25 fev 2016
22h48
  • separator
  • comentários

Os primeiros pontos perdidos no Campeonato Carioca foram encarados com normalidade pelo técnico Jorginho. Para o treinador, a decisão de poupar os titulares foi tomada pela comissão técnica do Vasco dentro de um planejamento que tem como objetivo maior a conquista do bicampeonato estadual. O lateral Júlio César, o volante Marcelo Mattos, o meia Andrezinho e o atacante Jorge Henrique foram poupados e Nenê cumpriu suspensão.

Na entrevista coletiva, o treinador cruz-maltino explicou que tudo no clube é decidido em conjunto. Ele disse que os preparadores físicos estavam preocupados com a condição física de alguns jogadores e que a partida diante do Friburguense foi considerada ideal para dar descanso aos atletas, uma vez que o Vasco já garantiu a vaga para a próxima fase.

"Queríamos ganhar o jogo, mas temos um objetivo maior que é ganhar o campeonato. Por isso, optamos por segurar alguns atletas", afirmou o treinador.

Jorginho confirmou o retorno dos titulares poupados e do meia Nenê no clássico deste domingo, diante do Botafogo. O treinador vai esperar a definição do departamento médico sobre a situação do zagueiro Rodrigo, que sofreu uma lesão no ombro direito e foi obrigado a deixar a partida contra o Friburguense, ainda no primeiro tempo. Caso o capitão seja vetado, Rafael Vaz vai continuar na equipe, formando a zaga com Luan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade