PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Jorginho releva tabu, pensa jogo a jogo e já mira classificação

14 fev 2016 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Mantido no comando do Vasco apesar de não ter evitado a queda à Segunda Divisão, Jorginho desfruta de um bom início de estadual. A vitória obtida pelo Flamengo já no último lance do jogo manteve a invencibilidade no Carioca e uma escrita positiva diante do maior rival. No entanto, frio e calculista, o treinador prefere pensar passo a passo rumo à classificação.

Para Jorginho, pouco importa as quatro vitórias seguidas no Carioca, muito menos o retrospecto positivo sobre o Flamengo – o Vasco não perde do Rubro-Negro desde o Carioca de 2015 -. Vale sim a entrega da equipe, que mesmo rebaixado no cenário nacional, tenta brilhar em âmbito estadual com boa parte da base mantida.

“Isso fica mais com o torcedor. Sabemos que, no final de tudo, para nós profissionais isso não vale de nada”, declarou sobre o tabu contra o Flamengo. “Se você chegar na final e perder, cai tudo por água abaixo. É jogo a jogo. Essa questão de escrita não vale. Demos um passe importante vencendo contra o maior rival, mas não estamos na outra fase. Precisamos seguir firmes e concentrados”, prosseguiu.

Apesar de ter chegado à vitória apenas no ultimo lance, o Vasco dominou a maior parte das aoes do jogo. E Jorginho deve isso à compreensão dos jogadores. “Eles cumpriram quase 100% o que havíamos treinado. Treinamos apenas 20 minutos e fizemos mudanças. Queria ressaltar essa obediência tática e o equilíbrio durante o jogo”, declarou.

Autor do gol da vitória vascaína, o zagueiro Rafael Vaz - que saiu do banco para substituir Jomar – comemorou por estar no lugar certo na hora certa. “Estou feliz de dar essa alegria para a torcida. A gente trabalha sempre em busca disso, de fazer eles felizes. Esse gol no fim premiou a equipe que brigou pela vitória desde o início”, disse em entrevista à Rádio Globo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade