PUBLICIDADE

Jorginho valoriza jogo contra o Botafogo e descarta deixar clube

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, e ficou mais perto da conquista do bicampeonato carioca. A vitória, porém, foi suada. O Alvinegro de General Severiano pressionou muito o Vasco, especialmente no primeiro tempo, e poderia ter saído de campo com a vitória. O goleiro Martín […]

1 mai 2016 - 21h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 na tarde deste domingo no Maracanã, e ficou mais perto da conquista do bicampeonato carioca. A vitória, porém, foi suada. O Alvinegro de General Severiano pressionou muito o Vasco, especialmente no primeiro tempo, e poderia ter saído de campo com a vitória. O goleiro Martín Silva trabalhou bastante para evitar o gol adversário.

Após a partida, o técnico Jorginho admitiu as dificuldades enfrentadas por sua equipe, e valorizou a vitória.

“Eu acho que realmente o Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. Sabemos como a equipe deles se comporta, o contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle necessário no primeiro tempo. No segundo tempo, conseguimos manter a posse de bola necessária. A equipe melhorou diante do gol e da expulsão. Se tivéssemos tido um pouco mais de calma, com certeza chegaríamos ao segundo gol e talvez até aumentar o placar. O Botafogo é uma equipe que merece estar na final”, afirmou.

Para o treinador, a vantagem do empate no segundo jogo não chega a ser algo significativo, e descarta clima de euforia durante a semana.

“Estou satisfeito com a vitória. Isso nos dá uma pequena, mas preciosa vantagem. O desejo era de ampliar a vantagem. Não foi possível, mas temos essa pequena vantagem do empate. Sabemos do perigo que nós temos. Contra quem jogaremos, uma equipe extremamente determinada, muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Sabemos que para chegarmos ao sucesso, temos que estar concentrados a partir de hoje. Falei para eles que essa tem que ser a melhor semana para eles em relação à alimentação, ao descanso”, garantiu.

Por fim, o tetracampeão mundial voltou a comentar sobre a decisão de permanecer no comando do Vasco após o Estadual. Especulado para assumir o Cruzeiro, Jorginho, através de nota, comunicou que fica no Vasco para o Campeonato Brasileiro da Série B.

“Meu presidente já se manifestou. Minha assessoria também. Eu nunca declarei nenhuma outra situação em todo esse período. Espero manter assim. O que eu quero realmente é dar continuidade àquilo que venho construindo no Vasco nos últimos oito meses. Sempre sonhei com isso. Manter uma sequência em um time grande”, concluiu Jorginho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade