PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Márcio Araújo mira vitória contra rival para evitar "zoação e cabeça inchada"

25 set 2015 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo treinou nesta sexta-feira de olho no clássico de domingo, contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros vêm de duas derrotas seguidas, mas terão pela frente um rival e a chance de acabar com o jejum. Para o volante Márcio Araújo, uma vitória sobre os cruzmaltinos pode dar um ânimo maior para o elenco e a torcida, principalmente pela rivalidade entre os clubes.

"Ganhar o clássico é tudo. A gente não joga os 38 jogos do Brasileiro contra o Vasco. Temos que aproveitar ao máximo a oportunidade. São os mesmos três pontos, mas é contra nosso maior rival. Quando perde, a zoação é grande, e a cabeça fica inchada. Quando vence, o sentimento de alegria é muito maior", disse.

No entanto, na temporada, o Flamengo sofreu na mão do Vasco. Os rubro-negros foram eliminados no Carioca e Copa do Brasil, além da derrota sofrida no duelo do primeiro turno. Mesmo com o retrospecto negativo, Márcio Araújo destacou que o grupo pode reverter isso no fim de semana.

"É mais de momento, as coisas mudam. Quando cheguei aqui era o inverso, mas hoje, em clássicos, o momento do Vasco é superior. Já demos uma boa resposta no último jogo. Temos que manter a pegada, porque estamos bem próximos do nosso objetivo, que é a Libertadores. Normal conseguirem essa vantagem, mas tudo tem seu tempo. Nada que vá tirar nosso sossego", declarou.

Mesmo vindo de duas derrotas, o Flamengo segue na briga por um lugar no G4, enquanto o Vasco está na zona de rebaixamento. Além disso, após o clássico, os rubro-negros terão pela frente o Joinville, atual lanterna da Série A. Márcio Araújo rechaçou que a equipe tenha obrigação de vencer os jogos pela posição ruim dos adversários.

"É muito fácil olhar pra tabela e achar que os resultados viriam como a forma que a tabela apresenta. Fomos para Brasília e deixamos os três pontos fugir de maneira até surpreendente, o clima lá em Brasília atrapalhou bastante também. O negócio é conseguir jogar bem os 90 minutos", comentou.

Para o clássico, o técnico Oswaldo de Oliveira manteve o mistério e não adiantou se o zagueiro Wallace e o atacante Emerson serão titulares. Ambos vêm trabalhando com o elenco, mas se recuperam de lesão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade