PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Mesmo sem oficializar acerto, Lucas é elogiado por Doriva

22 dez 2014 - 17h18
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas tem recebido diversos elogios. Após a conquista da competição pelo Macaé, o jogador entrou na mira de clubes da primeira divisão nacional. O Vasco deve anunciar o atleta nos próximos dias e o técnico Doriva não perdeu tempo e já elogiou o provável reforço.

<p>Doriva elogia Lucas</p>
Doriva elogia Lucas
Foto: Wagner Meier / Agência Lance

"Lucas é um jogador interessante, um jovem com talento e que pode dar um suporte para o time do Vasco. Precisamos de um primeiro volante, aquele jogador que dá um chicote para o time. Temos Guiñazu, importante e voluntarioso. Temos que estar precavidos. Muitas vezes, vendo de fora e distante, o time ficou desguarnecido. Temos que ter jogador com hábito de ficar mais sólido, para fazer o time fluir ofensivamente sem correr riscos na perda da bola", disse o treinador, em entrevista à Rádio Bradesco.

Com contrato até o final de 2015 com o Friburguense, Lucas deverá ser emprestado ao Vasco até o final do Campeonato Carioca com a possibilidade de extensão até o final do ano. O jogador se encaixa no perfil de reforço do clube, já que o time vive uma crise financeira e não poderá gastar muito em transferências.

Gustavo Mendes, diretor do Macaé, não poupou elogios ao atleta. Além disso, ele revelou que o Leão tentou ao máximo permanecer com o atleta para a temporada de 2015. Aos 26 anos, o jogador participou de 14 jogos do Macaé na Série C, sendo todos como titular, e ainda balançou as redes duas vezes.

"O Lucas fez uma Série C espetacular conosco e fico feliz por esse crescimento dele na carreira. É um volante canhoto, o que é raro. Sai bem para o jogo, é muito eficiente e, apesar de marcar bem, não costuma tomar cartão e faz poucas faltas. Chuta bem em gol, também. Enfim, é um bom jogador. Tem tudo para crescer muito no futebol. Aliás, cresceu muito na fase final da Série C e foi um dos nossos melhores jogadores. É muito inteligente dentro e fora do campo. Ele já tinha ido bem na Série C de 2013, quando quase subimos. Nos esforçamos para trazê-lo de novo", afirmou o diretor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade