PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Montoya é a esperança de Dorival Júnior para o meio-campo do Vasco

12 ago 2013 - 14h25
Compartilhar

O Vasco vai enfrentar o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, com sérios problemas no setor de armação. Juninho Pernambucano, considerado o maestro do time, recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Coritiba, domingo, no Couto Pereira. Pedro Ken, autor do gol da vitória, também recebeu a terceira advertência, e também está fora do próximo jogo.

A esperança do técnico Dorival Júnior é contar com o meia colombiano Santiago Montoya que ainda não foi regularizado. Como tem mostrado muita criatividade nos treinamentos, o treinador cruz-maltino espera que, finalmente, Montoya tenha a sua situação regularizada para poder entrar na equipe e cumprir o papel que vem sendo desempenhado por Juninho.

O presidente Roberto Dinamite cobrou explicações da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro por não regularizado Montoya na última sexta-feira. O Vasco apresentou a autorização da Fifa para inscrever o jogador, além dos documentos enviados pela Associação do Futebol Argentino e do All Boys (ex-time do colombiano), mas não conseguiu finalizar a operação.

A Ferj pediu o visto de trabalho do jogador, mas o Vasco explicou que colombiano possui o Registro Nacional de Estrangeiros, expedido pela Polícia Federal, além de documento emitido pelo Ministério do Trabalho. O departamento jurídico do Vasco esclareceu que o jogador colombiano é beneficiado pelo acordo sobre residência para nacionais dos países integrantes do Mercosul. Para maior estranheza do clube de São Januário, a CBF permitiu a regularização de Montoya com esses documentos, mas a Ferj está criando dificuldades para inscrever o atleta.

Os meias Dakson e Marlone devem disputar a vaga de Pedro Ken. Os dois chegaram a entrar na partida em Curitiba.Quem tem retorno confirmado ao time de São Januário é o atacante André, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Ele não disputou o último jogo por estar cumprindo suspensão. O atacante Tenório deve ser liberado para a partida na Vila. O equatoriano levou uma pancada na cabeça, foi substituído, levou quatro pontos e depois foi encaminhado a um hospital, por estar se sentindo muito tonto, mas deve ter condições de ser relacionado para o próximo jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade