0

Na lanterna e com degola próxima, Vasco tenta minimizar pressão

22 out 2015
13h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O Vasco empatou os três últimos jogos e continua na lanterna do Campeonato Brasileiro com 29 pontos conquistados, cada vez mais próximo do rebaixamento. Apesar disso, os jogadores trabalham no sentido de minimizar a pressão que ronda São Januário e não criar ainda mais dificuldades para o duelo do próximo domingo, às 17h, diante do Grêmio, no Maracanã, pela 32ª rodada da competição.

O Cruz-Maltino empatou por 1 a 1 com Avaí e Chapecoense, em partidas que reclamou muito da atuação do trio de arbitragem, e ficou no 2 a 2 com o São Paulo em uma partida onde esteve muito perto de ganhar e levou o gol de empate no fim do segundo tempo. Os tropeços aumentaram a cobrança, mas os vascaínos minimizam a situação. O experiente goleiro uruguaio Martin Silva, por exemplo, prefere se apegar à invencibilidade de oito partidas.

“A luta pelos três pontos continua a mesma, não mudou em nada o fato de termos empatado os últimos jogos. Continuamos precisando ganhar. Sabemos que o duelo contra o Grêmio vai ser complicado e por isso mesmo não devemos aumentar ainda mais a pressão. O Vasco sabe que precisa vencer e vai ser assim até a rodada final, independentemente do que aconteceu nos jogos anteriores. O importante é pensarmos sempre de maneira positiva, ou seja, ainda dependemos dos nossos resultados e além disso estamos em uma série de invencibilidade e isso não é fácil no Campeonato Brasileiro”, disse o arqueiro.

“O meia Nenê concorda: Nós não devemos pensar no que aconteceu nos jogos passados, pois o importante é sempre olhar para frente e entender que precisamos fazer a nossa parte. O Vasco continua pressionado pela necessidade de vencer seus jogos e vai ser assim até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Se não ganhamos as últimas partidas, pelo menos não perdemos e ainda por cima estivemos mais perto da vitória do que da derrota”.

“Temos que pegar o que aconteceu como exemplo para não errarmos mais, porém, não devemos ficar pensando no passado para aumentar ainda mais a pressão. O nosso grupo conta com jogadores experientes, acostumados com qualquer tipo de cobrança e por isso mesmo sabemos que podemos fazer uma grande partida contra o Grêmio e conquistar a vitória”, completou o meia.

Nesta sexta-feira Jorginho vai comandar mais um treino, provavelmente novamente com os portôes fechados, e definir a escalação para o jogo contra o Grêmio, que só será revelada minutos antes da partida.

Fora de campo a diretoria iniciou a conversa com alguns jogadores para tratar da renovação de contrato, porém, com a indefinição sobre a permanência na Série A boa parte das negociações seguem sem perspectivas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade